Morador de rua morre após ser linchado em Montes Claros

 

Um morador em situação de rua, de 22 anos, morreu após ser linchado no bairro Santo Antônio II, em Montes Claros. Ele chegou a ser levado para o hospital Santa Casa, mas teve a morte confirmada por volta das 7h30 da manhã desta terça-feira (10).

Segundo a Polícia Militar, o homem foi encontrado às margens de um córrego, no meio de uma mata, na tarde dessa segunda (9). Ele estava descalço e com roupas rasgadas, com hematomas e escoriações pelo corpo. O Samu compareceu ao local e encaminhou a vítima para a Santa Casa com traumatismo craniano grave.

A PM informou ainda que, segundo relatos de testemunhas, um dia antes de ser encontrado, o rapaz teria furtado uma ferramenta - conhecida como martelete - em uma casa do bairro. Inconformados com o furto, algumas pessoas o agrediram.

A polícia disse também que câmeras de segurança mostraram um homem entrando no mato com um carrinho de mão por volta das 15h e retornando após depois de 30 minutos. O homem registrado nas imagens é um dos suspeitos de ter participado do linchamento contra o morador de rua. A polícia faz buscas para tentar identificá-lo e localizá-lo.

O corpo do rapaz foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e a motivação do crime vai ser investigada.

POR G1 GRANDE MINAS

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homenagem ao Professor

Berg Lima, ex-cantor da Banda Calcinha Preta, esteve nesta terça-feira(27), em Itacarambi pela segunda vez na IMPD.