Pular para o conteúdo principal

Homem é baleado por policial e morre enquanto tentava cometer homicídio em São Francisco, diz PM

 

Um homem, de 26 anos, morreu ao ser baleado por um policial militar enquanto tentava cometer um homicídio em São Francisco, no Norte de Minas, neste domingo (31).

A polícia foi chamada após receber informações de que ele teria agredido brutalmente um homem, de 42 anos, e só não o teria matado porque o irmão da vítima, de 46, interveio.

Quando os policiais chegaram ao local, o suspeito estava afogando o irmão do homem dentro do Rio São Francisco tentando matá-lo asfixiado, enquanto o outro agredido estava inconsciente dentro de um barco, segundo a PM.

Conforme consta no boletim de ocorrência, não era possível chegar até o ponto do rio onde eles estavam e, por isso, os policiais se posicionaram às margens e advertiram o suspeito por várias vezes para que soltasse a vítima.

Em seguida, um militar efetuou um tiro e mesmo assim, o homem não largava o pescoço da vítima que estava desfalecendo. Ainda segundo o boletim de ocorrência, o suspeito só soltou a vítima ao ser atingido no tórax depois que a polícia disparou três vezes.

Populares ajudaram a puxar os envolvidos até às margens do rio e o suspeito foi socorrido pelos militares e morreu no hospital de São Francisco.

Os dois irmãos também foram socorridos e levados para o mesmo hospital e em seguida, foram transferidas para Montes Claros. A PM informou que a vítima, que estava inconsciente no barco, tinha lesões graves pelo corpo.

O que diz a PM

O g1 procurou a Polícia Militar que informou por meio de nota que "um dos militares deu várias e sucessivas vozes de advertência, ordenando ao autor que soltasse a vítima, o que não foi acatado. Com intuito de preservar a vida da vítima, em ação legítima, o militar efetuou um disparo de arma de fogo e, mesmo assim, o autor não abandonou o pescoço da vítima, que já estava a desfalecer, apenas soltando-a após o terceiro disparo."

A PM destacou ainda que os envolvidos foram retirados da água e os policiais prestaram socorro e acionaram socorro médico.

"A Polícia Militar tomou todas as providências de Polícia Judiciária em relação à atuação dos policiais envolvidos e, o procedimento interno será encaminhado à Justiça Militar para futuras providências."

Por G1 grande minas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homenagem ao Professor

  Hoje, homenageamos aquele que incansavelmente dá o melhor de si para podermos aprender.  Nosso professor nos impulsiona todo dia a subir mais um degrau na busca pelo conhecimento. Ele sempre está pronto para nos ouvir, tirar dúvidas e ajudar no que for preciso.  Obrigado, professor! Não só pelo conhecimento que nos transmitiu, mas também pelo ser humano inspirador que você é. HOMENAGEM DO JORNAL PORTAL DE ITACARAMBI VAILTON FERREIRA-JORNALISTA

Berg Lima, ex-cantor da Banda Calcinha Preta, esteve nesta terça-feira(27), em Itacarambi pela segunda vez na IMPD.

                             BERG LIMA EM ITACARAMBI O Cantor gospel, Berg Lima, ex- vocalista da Banda Calcinha Preta, esteve cantando na IMPD-Igreja Mundial do  Poder de Deus de Itacarambi, a pedido do Pastor Rômulo Almeida. Berg Lima veio pela segunda vez, a primeira vez foi no ano passado e agora retornou fazendo uma turnê no Norte de Minas. A penúltima cidade a cantar foi na cidade de Januária, na segunda-feira(26). Nesta terça-feira, além de cantar, ele pregou a palavra trazendo muitas bençãos através de Jesus para mais de 500 fieis. A Igreja estava cheia, veio  gente de vários lugares, principalmente da Comunidade de Rancharia, município de São João das Missões. O pastor Rômulo, fez o culto, celebrando a NOITE DE ABRAÃO, profetizando nas vidas de cada fieis as bênçãos que Deus ofereceu para abraão como as estrelas do Céu. Quem é o Berg Lima? Logo depois de ser apontado pela revista...

CARLITO SE FORMA EM DIREITO, UM MOTIVO DE ORGULHO PARA NOSSA CIDADE DE ITACARAMBI

  Carlito Pereira da Costa, um advogado recém-formado, é motivo de orgulho para a cidade de Itacarambi. Após cinco anos de muito esforço e dedicação, ele finalmente concluiu a faculdade de Direito na Funorte. Sua jornada não foi fácil, pois todos os dias ele precisava viajar para Januária para assistir às aulas. Com 58 anos de idade, Carlito é um exemplo inspirador de determinação e perseverança. Ele mostrou que nunca é tarde para buscar conhecimento e alcançar seus objetivos. Mesmo com uma idade mais avançada, ele decidiu ingressar na faculdade de Direito e se dedicou intensamente aos estudos Ao concluir sua formação, Carlito sente-se recompensado por todo o esforço e sacrifício que fez ao longo dos anos. No entanto, ele não pretende parar por aí. Ele afirmou que continuará estudando, buscando sempre expandir seus conhecimentos e se manter atualizado na área jurídica. Carlito deixou um recado importante para as pessoas: nunca parem de estudar. Ele ressalta que não existe limite d...