Minas Gerais lança Rede Estadual de Gestores Municipais de Cultura e Turismo e a cidade de Itacarambi terá sua coordenadora de Cultura e Turismo e Desenvolvimento Econômico, Claudia Seixas representando o Norte de Minas e seus respectivos Secretários de Turismo.
Visando ampliar a articulação das pautas dos municípios e fortalecer as políticas culturais de Turismo em todo o estado são as propostas da Rede Estadual de Gestores Municipais de Cultura e Turismo em Minas Gerais. Lançada na quinta-feira, 16 de julho, durante encontro virtual, a rede vai atuar como facilitadora nos processos que envolvem o poder público estadual tendo como ponto de partida a grave situação causada pela pandemia de coronavírus e os impactos nas áreas cultural e turística.Essa última reunião contou com a participação da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) e de entidades parceiras, como a Associação Mineira de Municípios (AMM), a Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais (Fecitur) e a Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Granbel). Alguns gestores de Minas Gerais, que integram este fórum, vêm se mobilizando para instituir uma organização com escopo semelhante aqui em Minas. Em outubro do ano passado, durante o seminário internacional cultura, turismo, patrimônio e desenvolvimento sustentável, ocorrido em Muriaé, que é cidade participante da rede internacional de cidades da agenda 21 da cultura, foi lançada oficialmente a proposta de criação do fórum, que reuniria gestores das duas áreas para buscar soluções em comum.
A
coordenadora de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Itacarambi, Cláudia
Seixas desenvolveu um trabalho de excelência na comunidade durante os últimos
anos, essas ações repercutiram e agora esse trabalho é reconhecido, ela vai
representar todo o Norte de Minas na Rede Estadual do Turismo defendendo os
interesse dos Municípios Mineiros organizados em grupos de secretários em
diferentes etapas e essa rede e suas comissões agora se reunirão regularmente. Procurada por essa equipe, a Coordenadora de
Turismo e Desenvolvimento Econômico, ressalta que este é um marco para nossa
cidade, mas que tudo isso só foi possível acontecer pelo apoio e parceria do
Conselho Municipal de Turismo de Itacarambi (COMTUR) e todos parceiros que
fizeram e fazem a diferença.
A cultura, o turismo e nosso patrimônio em boas mãos!
Itacarambi, fazendo história !
ASCOM
– ITACARAMBI.
Comentários
Postar um comentário