Pular para o conteúdo principal

Mãe flagrada agredindo a filha com fio de extensão é indiciada por tortura pela Polícia Civil; caso ocorreu em Montes Claros e continua presa no Presídio de Itacarambi


Fio usado pela mãe para bater na menina, segundo a polícia — Foto: Juliana Peixoto / Inter TV
A Polícia Civil informou nesta segunda-feira (27) que a mãe flagrada em um vídeo agredindo a filha de sete anos usando um fio de extensão elétrica foi indiciada por tortura. As imagens foram feitas pelo ex-marido dela, com intuito de forçar uma reconciliação, ele foi indiciado por extorsão. O caso aconteceu em Montes Claros e o inquérito já está com a Justiça.
O homem e a mulher foram presos em flagrante pela Polícia Militar no dia 14 deste mês. A delegada Mônica Brandi ratificou as prisões e os dois ainda permanecem encarcerados. De acordo com a Polícia Civil, a criança passou por avaliação psicológica e está sob os cuidados de uma tia materna, com acompanhamento do Conselho Tutelar.
O vídeo mostra a menina sendo agredida com o fio enquanto permanece em cima de uma cama. A mãe ainda lhe dá tapas, empurrões e puxões no cabelo. Por algumas vezes a garota tenta usar as mãos para se proteger. Ela sofreu lesões na boca, tórax e pernas, segundo a Polícia Civil.
“A criança também foi agredida com socos na cabeça e estava com sangramento na boca e no nariz. Inicialmente, ela nos relatou que já tinha sido agredida outras vezes pela mãe, mas depois de ter contato com familiares disse na delegacia que as agressões aconteceram pela primeira vez”, explicou o cabo da PM, José Fernandes, integrante da equipe que fez a prisão.
O militar explicou que, após fazer o vídeo, o homem tentou a reconciliação. Mais tarde, ele tentou novamente e o ex-casal discutiu.
“Os dois iniciaram uma discussão e ele chamou a PM alegando que estava sendo importunado pela mulher, ela estaria dando chutes no portão da casa dele. Durante o atendimento da ocorrência, questionamos o motivo do desentendimento e o homem mostrou o vídeo”.
Sobre o crime
As investigações da Polícia Civil apontam que o homem e a mulher estavam separados há um ano, eles têm dois filhos. A criança que aparece nas imagens não é filha do investigado.
A mãe declarou em depoimento que a menina pegou dinheiro dela escondido, por isso, bateu com o intuito de corrigi-la. Afirmou que essa foi a primeira vez que isso ocorreu e que mantem relação de afeto com a garota.
Já o homem, contou que no dia 13 de abril foi até a casa da ex levando leite para os filhos deles. Havia uma medida judicial proibindo que ele se aproximasse da mulher.
Na ocasião, o investigado afirma ter presenciado e filmado as agressões. Ele disse em depoimento que a menina estava apanhando porque havia pegado preservativos da mãe para brincar. Afirmou ainda que pediu para que a mulher parasse de bater na garota, mas não prestou socorro porque a criança não é filha dele. Além de não prestar o socorro, o homem usou as imagens para tentar forçar uma reconciliação.
A Polícia Civil reforça a importância da população denunciar esse tipo de crime, para que as situações sejam apuradas e os menores tenha a integridade e segurança preservadas.
O que diz a defesa da mulher
Por telefone, a advogada da mãe da criança manteve a versão apresentada ao G1 no dia da prisão. A defensora alega que as agressões foram incitadas pelo ex-companheiro da mulher.
“Ele já estava fazendo perturbação psicológica com ela e ao perceber que estava corrigindo a criança, passou a incitar as agressões. Ele fez isso para usar as imagens com o intuito de chantageá-la para que eles reatassem o relacionamento”, explicou a advogada, Edna Maria Oliveira Gomes.
Ela disse ainda que a mulher não percebeu que era filmada e estava corrigindo a criança porque ela teria encontrado um preservativo na rua e levado para casa.(G1 grande Minas)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homenagem ao Professor

  Hoje, homenageamos aquele que incansavelmente dá o melhor de si para podermos aprender.  Nosso professor nos impulsiona todo dia a subir mais um degrau na busca pelo conhecimento. Ele sempre está pronto para nos ouvir, tirar dúvidas e ajudar no que for preciso.  Obrigado, professor! Não só pelo conhecimento que nos transmitiu, mas também pelo ser humano inspirador que você é. HOMENAGEM DO JORNAL PORTAL DE ITACARAMBI VAILTON FERREIRA-JORNALISTA

Berg Lima, ex-cantor da Banda Calcinha Preta, esteve nesta terça-feira(27), em Itacarambi pela segunda vez na IMPD.

                             BERG LIMA EM ITACARAMBI O Cantor gospel, Berg Lima, ex- vocalista da Banda Calcinha Preta, esteve cantando na IMPD-Igreja Mundial do  Poder de Deus de Itacarambi, a pedido do Pastor Rômulo Almeida. Berg Lima veio pela segunda vez, a primeira vez foi no ano passado e agora retornou fazendo uma turnê no Norte de Minas. A penúltima cidade a cantar foi na cidade de Januária, na segunda-feira(26). Nesta terça-feira, além de cantar, ele pregou a palavra trazendo muitas bençãos através de Jesus para mais de 500 fieis. A Igreja estava cheia, veio  gente de vários lugares, principalmente da Comunidade de Rancharia, município de São João das Missões. O pastor Rômulo, fez o culto, celebrando a NOITE DE ABRAÃO, profetizando nas vidas de cada fieis as bênçãos que Deus ofereceu para abraão como as estrelas do Céu. Quem é o Berg Lima? Logo depois de ser apontado pela revista...

CARLITO SE FORMA EM DIREITO, UM MOTIVO DE ORGULHO PARA NOSSA CIDADE DE ITACARAMBI

  Carlito Pereira da Costa, um advogado recém-formado, é motivo de orgulho para a cidade de Itacarambi. Após cinco anos de muito esforço e dedicação, ele finalmente concluiu a faculdade de Direito na Funorte. Sua jornada não foi fácil, pois todos os dias ele precisava viajar para Januária para assistir às aulas. Com 58 anos de idade, Carlito é um exemplo inspirador de determinação e perseverança. Ele mostrou que nunca é tarde para buscar conhecimento e alcançar seus objetivos. Mesmo com uma idade mais avançada, ele decidiu ingressar na faculdade de Direito e se dedicou intensamente aos estudos Ao concluir sua formação, Carlito sente-se recompensado por todo o esforço e sacrifício que fez ao longo dos anos. No entanto, ele não pretende parar por aí. Ele afirmou que continuará estudando, buscando sempre expandir seus conhecimentos e se manter atualizado na área jurídica. Carlito deixou um recado importante para as pessoas: nunca parem de estudar. Ele ressalta que não existe limite d...