Pular para o conteúdo principal

CÂMARA DE VEREADORES DE MONTALVÂNIA DEVOLVE RECURSO AO EXECUTIVO PARA QUE SEJA DESTINADO AO HOSPITAL CRISTO REI NA AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS ESSENCIAIS PARA O TRATAMENTO DA COVID-19


A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado
Preocupado com o possível avanço do novo Coronavírus no município e a falta de equipamentos para seu tratamento no único hospital da cidade o presidente da Câmara de Vereadores de Montalvânia, Gildenes Justiniano Silva (PTB), propôs aos vereadores a devolução de recurso recebido e não utilizado ao Poder Executivo, no valor de 30 mil reais, para que seja repassado à Fundação de Saúde de Montalvânia / Hospital Cristo Rei, para a aquisição de uma Mine UTI, extremamente necessária no tratamento da COVID-19.
A ideia do presidente foi exposta a todos os vereadores, que a acataram de imediato, com exceção do vereador Geraldo Flávio de Macedo Soares (MDB), que, em licença médica para tratamento de saúde, ao ser comunicado pelo Gabinete da Presidência, via WhatsApp, disse: “sou contra enviar recurso ao hospital até que as contas do que ele recebeu sejam prestadas”.
De acordo com a diretora administrativa da Fundação de Saúde de Montalvânia / Hospital Cristo Rei, Sandra Maria Pimenta Santana, as prestações de contas da Fundação são entregues regularmente à Secretaria Municipal de Saúde e estão disponíveis para consulta.
O Projeto de Resolução N º 01/2020 “que autoriza a Mesa Diretora da Câmara a antecipar a devolução do saldo do duodécimo recebido ao Poder Executivo”, e o Projeto de Lei N º 05/2020 “que autoriza o Município de Montalvânia a efetuar repasse à Fundação de Saúde de Montalvânia”, foram aprovados por unanimidade pelos vereadores presentes em reuniões extraordinárias, (Confira as assinaturas na folha de votação nas fotos que acompanham esta reportagem), este último votado nesta segunda-feira (30).
Entre outras determinações, no texto do Projeto de Lei (veja reprodução nas fotos que acompanham esta reportagem), fica estabelecido que o valor será revertido integralmente para a Fundação de Saúde de Montalvânia / Hospital Cristo Rei, para que a instituição possa comprar um (01) ventilador mecânico pulmonar, um (01) monitor de pressão e oximetria e uma (01) bomba de infusão de equipamento universal (mine UTI), devido a grande necessidade do equipamento, tendo em vista uma iminente disseminação do novo Coronavírus no município.
O PL determina ainda que a devolução se dará em parcela única, do mês de março, e o recurso deverá ser usado, exclusivamente, para a compra dos itens citados e a instituição fica obrigada a prestar contas à Câmara Municipal de Montalvânia.
O Projeto de resolução agora será enviado ao Poder Executivo para que seja sancionado e transformado em lei, e assim, o recurso ser repassado ao Hospital e a compra dos equipamentos seja efetuada, o que irá acontecer com a máxima urgência.
A Câmara não tem autonomia constitucional para comprar estes equipamentos, ou qualquer outro bem, e doar ao Hospital, ou a quem quer que seja, por isso a tramitação, para que o processo seja realizado conforme determina a Lei.
Devido a grande procura pelos aparelhos o presidente da Câmara e a diretora da Fundação já entraram em contato com um fornecedor para efetuar a compra e a entrega ser realizada com urgência, possivelmente em menos de 30 dias, para que assim, o Hospital da cidade, graças ao empenho dos vereadores, possa ter mais condições de cuidar de possíveis casos do novo Coronavírus no município.
FONTE FACEBOOK

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homenagem ao Professor

  Hoje, homenageamos aquele que incansavelmente dá o melhor de si para podermos aprender.  Nosso professor nos impulsiona todo dia a subir mais um degrau na busca pelo conhecimento. Ele sempre está pronto para nos ouvir, tirar dúvidas e ajudar no que for preciso.  Obrigado, professor! Não só pelo conhecimento que nos transmitiu, mas também pelo ser humano inspirador que você é. HOMENAGEM DO JORNAL PORTAL DE ITACARAMBI VAILTON FERREIRA-JORNALISTA

Berg Lima, ex-cantor da Banda Calcinha Preta, esteve nesta terça-feira(27), em Itacarambi pela segunda vez na IMPD.

                             BERG LIMA EM ITACARAMBI O Cantor gospel, Berg Lima, ex- vocalista da Banda Calcinha Preta, esteve cantando na IMPD-Igreja Mundial do  Poder de Deus de Itacarambi, a pedido do Pastor Rômulo Almeida. Berg Lima veio pela segunda vez, a primeira vez foi no ano passado e agora retornou fazendo uma turnê no Norte de Minas. A penúltima cidade a cantar foi na cidade de Januária, na segunda-feira(26). Nesta terça-feira, além de cantar, ele pregou a palavra trazendo muitas bençãos através de Jesus para mais de 500 fieis. A Igreja estava cheia, veio  gente de vários lugares, principalmente da Comunidade de Rancharia, município de São João das Missões. O pastor Rômulo, fez o culto, celebrando a NOITE DE ABRAÃO, profetizando nas vidas de cada fieis as bênçãos que Deus ofereceu para abraão como as estrelas do Céu. Quem é o Berg Lima? Logo depois de ser apontado pela revista...

CARLITO SE FORMA EM DIREITO, UM MOTIVO DE ORGULHO PARA NOSSA CIDADE DE ITACARAMBI

  Carlito Pereira da Costa, um advogado recém-formado, é motivo de orgulho para a cidade de Itacarambi. Após cinco anos de muito esforço e dedicação, ele finalmente concluiu a faculdade de Direito na Funorte. Sua jornada não foi fácil, pois todos os dias ele precisava viajar para Januária para assistir às aulas. Com 58 anos de idade, Carlito é um exemplo inspirador de determinação e perseverança. Ele mostrou que nunca é tarde para buscar conhecimento e alcançar seus objetivos. Mesmo com uma idade mais avançada, ele decidiu ingressar na faculdade de Direito e se dedicou intensamente aos estudos Ao concluir sua formação, Carlito sente-se recompensado por todo o esforço e sacrifício que fez ao longo dos anos. No entanto, ele não pretende parar por aí. Ele afirmou que continuará estudando, buscando sempre expandir seus conhecimentos e se manter atualizado na área jurídica. Carlito deixou um recado importante para as pessoas: nunca parem de estudar. Ele ressalta que não existe limite d...