Pular para o conteúdo principal

Irmãos, de 14 e 16 anos, tentam assaltar investigadoras e um deles é morto; 'É assustador ver pessoas tão novas engajadas no crime'


Polícia apreendeu simulacro usado no crime — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Um adolescente de 16 anos foi morto com um tiro ao tentar assaltar duas investigadoras da Polícia Civil, em Pirapora, no Norte de Minas. O irmão dele, de 14 anos, participou do crime, mas conseguiu fugir e foi detido nesse domingo (5).
Em entrevista ao G1, o delegado que investiga o caso, Guilherme Cardoso Vasconcelos, informou que as duas investigadoras saíram do plantão e estavam esperando um ônibus em um ponto atrás da delegacia, quando foram abordadas.
“Os dois irmãos passaram de bicicleta e depois retornaram anunciando o assalto. O adolescente de 16 anos apontou uma arma para uma das investigadoras e exigiu os pertences. Ela reagiu, se identificou e sacou uma arma”.
O delegado esclarece que o menor tentou tomar a arma da vítima e os dois entraram em luta corporal. “A outra investigadora atirou e o disparo acertou a axila e atravessou o corpo. Mesmo ferido, ele tentou fugir e caiu a cerca de 10 metros do local e morreu”. O Samu foi acionado e confirmou o óbito.
No momento do tiro, o irmão dele fugiu de bicicleta e foi detido nesse domingo (5) na casa da avó e está à disposição da Justiça. A polícia constatou que a arma usada pelo menor era um simulacro.
Ainda de acordo com o delegado, Guilherme Cardoso, os dois irmãos já tinham envolvimento em vários roubos e furtos na cidade. O pai deles também tem passagens por roubo e tráfico de drogas, e está preso na APAC de Pirapora.
“Em razão da falta de estrutura familiar, o crime se tornou referência. O pai tem diversas passagens pela polícia e os filhos também foram por esse caminho. São várias ocorrências envolvendo menores na cidade que estão matando e morrendo. É assustador ver pessoas tão novas e tão engajadas no crime”, disse o delegado.
Por G1 grande minas


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homenagem ao Professor

  Hoje, homenageamos aquele que incansavelmente dá o melhor de si para podermos aprender.  Nosso professor nos impulsiona todo dia a subir mais um degrau na busca pelo conhecimento. Ele sempre está pronto para nos ouvir, tirar dúvidas e ajudar no que for preciso.  Obrigado, professor! Não só pelo conhecimento que nos transmitiu, mas também pelo ser humano inspirador que você é. HOMENAGEM DO JORNAL PORTAL DE ITACARAMBI VAILTON FERREIRA-JORNALISTA

Berg Lima, ex-cantor da Banda Calcinha Preta, esteve nesta terça-feira(27), em Itacarambi pela segunda vez na IMPD.

                             BERG LIMA EM ITACARAMBI O Cantor gospel, Berg Lima, ex- vocalista da Banda Calcinha Preta, esteve cantando na IMPD-Igreja Mundial do  Poder de Deus de Itacarambi, a pedido do Pastor Rômulo Almeida. Berg Lima veio pela segunda vez, a primeira vez foi no ano passado e agora retornou fazendo uma turnê no Norte de Minas. A penúltima cidade a cantar foi na cidade de Januária, na segunda-feira(26). Nesta terça-feira, além de cantar, ele pregou a palavra trazendo muitas bençãos através de Jesus para mais de 500 fieis. A Igreja estava cheia, veio  gente de vários lugares, principalmente da Comunidade de Rancharia, município de São João das Missões. O pastor Rômulo, fez o culto, celebrando a NOITE DE ABRAÃO, profetizando nas vidas de cada fieis as bênçãos que Deus ofereceu para abraão como as estrelas do Céu. Quem é o Berg Lima? Logo depois de ser apontado pela revista...

CARLITO SE FORMA EM DIREITO, UM MOTIVO DE ORGULHO PARA NOSSA CIDADE DE ITACARAMBI

  Carlito Pereira da Costa, um advogado recém-formado, é motivo de orgulho para a cidade de Itacarambi. Após cinco anos de muito esforço e dedicação, ele finalmente concluiu a faculdade de Direito na Funorte. Sua jornada não foi fácil, pois todos os dias ele precisava viajar para Januária para assistir às aulas. Com 58 anos de idade, Carlito é um exemplo inspirador de determinação e perseverança. Ele mostrou que nunca é tarde para buscar conhecimento e alcançar seus objetivos. Mesmo com uma idade mais avançada, ele decidiu ingressar na faculdade de Direito e se dedicou intensamente aos estudos Ao concluir sua formação, Carlito sente-se recompensado por todo o esforço e sacrifício que fez ao longo dos anos. No entanto, ele não pretende parar por aí. Ele afirmou que continuará estudando, buscando sempre expandir seus conhecimentos e se manter atualizado na área jurídica. Carlito deixou um recado importante para as pessoas: nunca parem de estudar. Ele ressalta que não existe limite d...