Nesta quarta-feira, 18/12/2019, o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) realizará um ato pelo pagamento integral do 13º salário de 2019, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.
A atividade terá início às 14h e contará com a luta de educadores e educadoras vindos de várias partes do estado. A categoria reivindica o cumprimento da Constituição Federal, que garante o direito de todo trabalhador e trabalhadora receber o 13º.
No final da tarde, a direção estadual do Sind-UTE/MG terá uma reunião de negociação com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), momento em que serão cobradas respostas sobre o 13º, mas também de cumprimento da Lei Estadual 21.710/2015, que garante o Piso Salarial Profissional Nacional à categoria.
O governo do Estado tem adotado uma tática nefasta de divisão da classe trabalhadora. Até o momento, o governador Romeu Zema anunciou o pagamento da primeira parcela do 13º a apenas um setor do funcionalismo, bem como propostas de reajustes salariais.
Cerca de 80% dos trabalhadores e trabalhadoras em serviços públicos estaduais seguem sem qualquer perspectiva de recebimento, e milhares de pessoas e famílias estão angustiadas com a postura da gestão Zema.
Estaremos na Cidade Administrativa, inarredáveis, na cobrança pelo cumprimento da Constituição e interrupção da violação de direitos.
Data: 18/12/2019 (quarta-feira)
Horário: 14h
Local: Cidade Administrativa – Belo Horizonte
ASCOM DO SIND-UTE/MG |
Hoje, homenageamos aquele que incansavelmente dá o melhor de si para podermos aprender. Nosso professor nos impulsiona todo dia a subir mais um degrau na busca pelo conhecimento. Ele sempre está pronto para nos ouvir, tirar dúvidas e ajudar no que for preciso. Obrigado, professor! Não só pelo conhecimento que nos transmitiu, mas também pelo ser humano inspirador que você é. HOMENAGEM DO JORNAL PORTAL DE ITACARAMBI VAILTON FERREIRA-JORNALISTA
Comentários
Postar um comentário