Pular para o conteúdo principal

No CT Lanna Drumond, América promove 1ª edição da Copa Coelho Sub-16

O América realizou, no último fim de semana, a 1ª edição da Copa Coelho. Com todas as partidas sendo realizadas na estrutura do CT Lanna Drumond, a primeira Copa Coelho reuniu o América e mais seis clubes para uma disputa abrangendo a categoria Sub-16. O torneio teve os jogos no período da manhã e tarde de sábado e manhã de domingo, com o América (A) conquistando a taça Ouro e o Inter de São Gotardo-MG ficando com a taça Prata.
Os sete clubes participantes foram divididos em dois grupos, sendo que o América contou com duas equipes (América A e América B). Na chave A, disputaram América (A), Aserita-RJ, Novos Horizontes-MG e Vila Nova-MG. Na B, duelaram América (B), Inter de São Gotardo-MG, Ipanema-SP e Naza-MG. Os times se enfrentaram dentro do próprio grupo, no sábado, em turno único. Os dois melhores de cada chave avançaram para as semifinais Ouro. Já os dois piores colocados de cada grupo foram para as semifinais Prata, equivalente à disputa do 5º lugar geral.
No grupo A, América (A) e Novos Horizontes-MG se classificaram e se juntaram ao Naza-MG e América (B), do grupo B, para a disputa das semifinais da chave Ouro. Os quatro times restantes – Aserita-RJ e Vila Nova-MG, do grupo A, e Ipanema-SP e Inter de São Gotardo-MG, do grupo B – foram para as semifinais da chave Prata.
Os duelos eliminatórios foram realizados no domingo e apontaram o América (A) e o Novos Horizontes-MG como finalistas da chave Ouro. O Coelho venceu o adversário por 1 a 0 e conquistou o título em sua casa. Na chave Prata, Ipanema-SP e Inter de São Gotardo-MG alcançaram a final, com o Inter levando a melhor e conquistando a taça.
Gilberto Monteiro, Coordenador de Captação do América, comemorou os objetivos alcançados com a realização da Copa Coelho. O profissional contou um pouco do que foi o torneio no CT Lanna Drumond.
“Foi a primeira Copa Coelho Sub-16, sendo organizada pelo Departamento de Captação em parceria com o Departamento de Base do América. O objetivo foi oportunizar a clubes parceiros do nosso projeto de trazerem seus atletas para um ambiente de competição e observação dentro da nossa estrutura física. Tivemos três observadores do América acompanhando todos os jogos do torneio, avaliando os atletas, os perfis comportamentais e os níveis técnicos de cada um. Buscamos absorver o máximo possível de análises, e o resultado foi muito proveitoso. Conseguimos captar seis atletas, que passarão um período de avaliação conosco e poderão, quem sabe, integrar as categorias de base do América em breve”, avaliou Gilberto.
Feliz com a concretização do torneio organizado pelo América, Gilberto Monteiro parabenizou o nível técnico da disputa e já projetou a repetição da Copa Coelho nas próximas temporadas.
“Na nossa avaliação, o torneio foi muito bem sucedido. Foram oito equipes participando, sendo duas do América e mais seis clubes visitantes representando Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Ao todo, aconteceram dezoito jogos com bom nível técnico e partidas bastante competitivas. A organização e a dinâmica do torneio fluíram muito bem. Foi uma experiência extremamente positiva para todos. A tendência é que no próximo ano façamos mais edições da Copa Coelho, oportunizando os clubes parceiros e os projetos que exercem um bom trabalho. Dessa forma, proporcionando possibilidades de aumentar cada vez mais o poder de captação, que é o objetivo maior do nosso departamento e do Clube”, concluiu.
Cauan de Almeida foi o técnico vencedor da 1ª Copa Coelho. O comandante da categoria Sub-17 guiou o América (A) ao título da chave Ouro. Seu auxiliar, Alessandro Duarte, comandou o América (B), equipe que também fez uma boa campanha e foi superada no embate entre os “dois Coelhos” na semifinal Ouro.
Cauan parabenizou a organização do torneio e comemorou o fato de também poder avaliar vários atletas durante a disputa. “Pudemos avaliar atletas do grupo Sub-16 do América e, também, formar e observar uma equipe B composta por atletas com perspectivas de transição do Sub-15 para o Sub-16 e 17. A 1ª Copa Coelho veio também com esse objetivo e teve um formato de disputa muito interessante, concebido pelo Departamento de Captação, através do Gilberto. Foram cinco partidas para cada equipe em dois dias, que possibilitou um ótimo parâmetro de avaliação dos jogadores, tanto internamente quanto das outras equipes que participaram. Além disso, foi um torneio muito bem organizado e com jogos de bom nível técnico. Acabamos vencendo a competição com o time A e chegando às semifinais Ouro com a equipe B. Portanto, ficamos com muita alegria e satisfação pelo resultado alcançado, encerrando a temporada com essa conquista. De forma geral, acredito que a Copa Coelho cumpriu seu objetivo da melhor forma possível”, analisou o treinador.

Confira o chaveamento, os resultados e as premiações da 1ª Copa Coelho:

PARTICIPANTES

América Futebol Clube
Aserita – Itaperuna (RJ)
Inter – São Gotardo (MG)
Ipanema – Ribeirão Preto (SP)
Naza – Itacarambi (MG)
Novos Horizontes – Betim (MG)
Vila Nova – Itabira (MG)

PRIMEIRA FASE

GRUPO A
1º: América (A) – 7 pontos
2º: Novos Horizontes – 5 pontos
3º: Aserita – 4 pontos
4º: Vila Nova – 0 pontos

1ª rodada
8/12, 8h – América (A) 6x0 Vila Nova (Campo 3)
8/12, 8h – Novos Horizontes 1x1 Aserita (Campo 1)

2ª rodada
8/12, 10h – Aserita 0x2 América (A) (Campo 1)
8/12, 10h – Novos Horizontes 2x1 Vila Nova (Campo 3)

3ª rodada
8/12, 15h – América (A) 0x0 Novos Horizontes (Campo 3)
8/12, 15h – Vila Nova 1x2 Aserita (Campo 1)

GRUPO B
1º: Naza – 5 pontos
2º: América (B) – 4 pontos
3º: Ipanema – 3 pontos
4º: Inter de São Gotardo – 2 pontos

1ª rodada
8/12, 9h – América (B) 0x1 Naza (Campo 3)
8/12, 9h – Inter de São Gotardo 0x0 Ipanema (Campo 1)

2ª rodada
8/12, 14h – Naza 0x0 Inter de São Gotardo (Campo 1)
8/12, 14h – Ipanema 1x1 América (B) (Campo 3)

3ª rodada
8/12, 16h – Ipanema 0x0 Naza (Campo 1)
8/12, 16h – América (B) 1x0 Inter de São Gotardo (Campo 3)

SEMIFINAIS
- Chave Ouro: Dois primeiros colocados de cada grupo
- Chave Prata: Dois últimos colocados de cada grupo

Ouro
9/12, 8h – América (A) 3x1 América (B) (Campo 3)
9/12, 8h – Naza 1x2 Novos Horizontes (Campo 1)

Prata
9/12, 9h30 – Aserita 1x2 Inter de São Gotardo (Campo 3)
9/12, 9h30 – Ipanema 1 (5)x(4) 1 Vila Nova (Campo 1)

FINAIS

Ouro
9/12, 11h30 – América (A) 1x0 Novos Horizontes (Campo 3)

Prata
9/12, 11h30 – Inter de São Gotardo 2x0 Ipanema (Campo 1)

PREMIAÇÕES

Campeão Ouro: América (A)
Vice-campeão Ouro: Novos Horizontes
Campeão Prata: Inter de São Gotardo
Vice-campeão Prata: Ipanema

Craque: Vitor Junio Ferreira (Novos Horizontes)
Artilheiro: Alvaro Franco Mauri (América A)
Goleiro menos vazado: Ismael Ferreira da Silva (América A)
fonte Site https://americamineiro.com.br/club/news/2018/12/10/no-ct-lanna-drumond-america-promove-1a-edicao-da-copa-coelho-sub-16/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homenagem ao Professor

  Hoje, homenageamos aquele que incansavelmente dá o melhor de si para podermos aprender.  Nosso professor nos impulsiona todo dia a subir mais um degrau na busca pelo conhecimento. Ele sempre está pronto para nos ouvir, tirar dúvidas e ajudar no que for preciso.  Obrigado, professor! Não só pelo conhecimento que nos transmitiu, mas também pelo ser humano inspirador que você é. HOMENAGEM DO JORNAL PORTAL DE ITACARAMBI VAILTON FERREIRA-JORNALISTA

Berg Lima, ex-cantor da Banda Calcinha Preta, esteve nesta terça-feira(27), em Itacarambi pela segunda vez na IMPD.

                             BERG LIMA EM ITACARAMBI O Cantor gospel, Berg Lima, ex- vocalista da Banda Calcinha Preta, esteve cantando na IMPD-Igreja Mundial do  Poder de Deus de Itacarambi, a pedido do Pastor Rômulo Almeida. Berg Lima veio pela segunda vez, a primeira vez foi no ano passado e agora retornou fazendo uma turnê no Norte de Minas. A penúltima cidade a cantar foi na cidade de Januária, na segunda-feira(26). Nesta terça-feira, além de cantar, ele pregou a palavra trazendo muitas bençãos através de Jesus para mais de 500 fieis. A Igreja estava cheia, veio  gente de vários lugares, principalmente da Comunidade de Rancharia, município de São João das Missões. O pastor Rômulo, fez o culto, celebrando a NOITE DE ABRAÃO, profetizando nas vidas de cada fieis as bênçãos que Deus ofereceu para abraão como as estrelas do Céu. Quem é o Berg Lima? Logo depois de ser apontado pela revista...

CARLITO SE FORMA EM DIREITO, UM MOTIVO DE ORGULHO PARA NOSSA CIDADE DE ITACARAMBI

  Carlito Pereira da Costa, um advogado recém-formado, é motivo de orgulho para a cidade de Itacarambi. Após cinco anos de muito esforço e dedicação, ele finalmente concluiu a faculdade de Direito na Funorte. Sua jornada não foi fácil, pois todos os dias ele precisava viajar para Januária para assistir às aulas. Com 58 anos de idade, Carlito é um exemplo inspirador de determinação e perseverança. Ele mostrou que nunca é tarde para buscar conhecimento e alcançar seus objetivos. Mesmo com uma idade mais avançada, ele decidiu ingressar na faculdade de Direito e se dedicou intensamente aos estudos Ao concluir sua formação, Carlito sente-se recompensado por todo o esforço e sacrifício que fez ao longo dos anos. No entanto, ele não pretende parar por aí. Ele afirmou que continuará estudando, buscando sempre expandir seus conhecimentos e se manter atualizado na área jurídica. Carlito deixou um recado importante para as pessoas: nunca parem de estudar. Ele ressalta que não existe limite d...