Pular para o conteúdo principal

Polícia prende três suspeitos de participação na morte de pai de militares em Montes Claros


Dois dos suspeitos pelo crime foram apresentados pela polícia — Foto: Juliana Gorayeb/G1
Três homens, de 17, 24 e 34 anos foram presos na tarde desta terça-feira (9) suspeitos de envolvimento na morte de um homem de 64 anos, que foi assassinado à pauladas durante a madrugada em Montes Claros. A vítima era pai de policiais militares e de um agente penitenciário, e a suspeita é de que o crime trate-se de um latrocínio, quando se mata na intenção de roubar alguém.
As prisões dos suspeitos ocorreram em três bairros de Montes Claros: Vila Exposição, Santa Cecília e Renascença. Segundo a PM, foi feito rastreamento com a ajuda do setor de inteligência, chegando até a residência de um dos autores, que confessou o crime e entregou os demais participantes.
Ainda segundo a polícia, o suspeito preso no Bairro Vila Exposição, de 24 anos, trocou tiros com os militares e acabou baleado. O homem foi socorrido e encaminhado pela própria viatura que estava no local até a Santa Casa de Montes Claros. No fim da tarde desta terça, o homem permanecia internado com escolta armada na unidade de saúde. A assessoria informou que o homem foi baleado oito vezes e passa por cirurgia; ele está consciente e estável.
Durante a ação foi apreendido o revólver usado por um dos homens, quatro televisores, duas caminhonetes, toucas e celulares. Segundo informações da PM, outros dois envolvidos foram identificados e estão foragidos. Todos os suspeitos têm passagens pela polícia por roubo, tráfico, desacato, lesão corporal e outros crimes.
Mais de 70 militares e 30 viaturas foram envolvidas na ação para a prisão dos suspeitos. “Ação repercute de forma positiva, na medida de que os criminosos sabem que se cometerem crimes desta natureza serão penalizados”, afirma o coronel Borges.
Caminhonete foi encontrada na Estrada da Produção — Foto: Pablo Caires/Inter TV
O crime
Durante coletiva de imprensa na noite desta terça-feira, a Polícia Militar apresentou detalhes do caso. Segundo a PM, há cerca de dois meses um marceneiro foi realizar trabalhos na residência da vítima, e a partir deste dia a quadrilha começou a articular o assalto; a polícia acredita que o grupo planejou o crime por uma semana.
inda de acordo com a PM, durante o assalto a vítima reagiu, foi espancada e estrangulada; a causa morte foi asfixia. Segundo o laudo da perícia, o idoso teve fraturas na costela e uma série de lesões pelo corpo. A polícia descartou qualquer possibilidade do crime ter relação com a função profissional ocupada pelos filhos.(G1 GRANDE MINAS)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homenagem ao Professor

  Hoje, homenageamos aquele que incansavelmente dá o melhor de si para podermos aprender.  Nosso professor nos impulsiona todo dia a subir mais um degrau na busca pelo conhecimento. Ele sempre está pronto para nos ouvir, tirar dúvidas e ajudar no que for preciso.  Obrigado, professor! Não só pelo conhecimento que nos transmitiu, mas também pelo ser humano inspirador que você é. HOMENAGEM DO JORNAL PORTAL DE ITACARAMBI VAILTON FERREIRA-JORNALISTA

Berg Lima, ex-cantor da Banda Calcinha Preta, esteve nesta terça-feira(27), em Itacarambi pela segunda vez na IMPD.

                             BERG LIMA EM ITACARAMBI O Cantor gospel, Berg Lima, ex- vocalista da Banda Calcinha Preta, esteve cantando na IMPD-Igreja Mundial do  Poder de Deus de Itacarambi, a pedido do Pastor Rômulo Almeida. Berg Lima veio pela segunda vez, a primeira vez foi no ano passado e agora retornou fazendo uma turnê no Norte de Minas. A penúltima cidade a cantar foi na cidade de Januária, na segunda-feira(26). Nesta terça-feira, além de cantar, ele pregou a palavra trazendo muitas bençãos através de Jesus para mais de 500 fieis. A Igreja estava cheia, veio  gente de vários lugares, principalmente da Comunidade de Rancharia, município de São João das Missões. O pastor Rômulo, fez o culto, celebrando a NOITE DE ABRAÃO, profetizando nas vidas de cada fieis as bênçãos que Deus ofereceu para abraão como as estrelas do Céu. Quem é o Berg Lima? Logo depois de ser apontado pela revista...

FELIZ 2024