Pular para o conteúdo principal

Operação aponta desmatamento de cerca de 1,2 mil hectares de mata atlântica em Minas Gerais


Operação Mata Atlântica em Pé confirma desmate de mais de 1,2 mil hectares em MG — Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação
A Operação Mata Atlântica em Pé confirmou o desmatamento de mais de 1,2 mil hectares em Minas Gerais, o equivalente a aproximadamente 1,2 mil campos de futebol. Os dados foram levantados pelo Núcleo de Combate aos Crimes Ambientais (Nucrim), do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), durante fiscalização na semana passada.
De acordo com o órgão, duas pessoas foram presas em flagrante e quatro armas de fogo, uma arma branca, mais de 4 mil m³ de lenha e carvão e dois pássaros foram apreendidos. As multas aplicadas ultrapassam R$ 5 milhões.
Segundo o MPMG, foram fiscalizados 70 propriedades e 157 polígonos em Águas Vermelhas, Curral de Dentro e Santa Cruz de Salinas, no Norte de Minas, além de Cachoeira de Pajeú e Medina, no Vale do Jequitinhonha.
A operação foi realizada em âmbito nacional e envolveu Ministérios Públicos e órgãos ambientais de 15 estados. No total, foi constado o desmatamento de cerca de 3 mil hectares, sendo cerca de 40% desta área localizada em Minas Gerais.
O bioma da mata atlântica está presente em 17 estados brasileiros e cobre, em sua extensão original, cerca de 13% do território nacional, onde vivem aproximadamente 140 milhões de pessoas. Atualmente, de acordo com o Ministério Público, restam aproximadamente 10% de desse tipo de floresta.(G1 GRANDE MINAS)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homenagem ao Professor

  Hoje, homenageamos aquele que incansavelmente dá o melhor de si para podermos aprender.  Nosso professor nos impulsiona todo dia a subir mais um degrau na busca pelo conhecimento. Ele sempre está pronto para nos ouvir, tirar dúvidas e ajudar no que for preciso.  Obrigado, professor! Não só pelo conhecimento que nos transmitiu, mas também pelo ser humano inspirador que você é. HOMENAGEM DO JORNAL PORTAL DE ITACARAMBI VAILTON FERREIRA-JORNALISTA

Berg Lima, ex-cantor da Banda Calcinha Preta, esteve nesta terça-feira(27), em Itacarambi pela segunda vez na IMPD.

                             BERG LIMA EM ITACARAMBI O Cantor gospel, Berg Lima, ex- vocalista da Banda Calcinha Preta, esteve cantando na IMPD-Igreja Mundial do  Poder de Deus de Itacarambi, a pedido do Pastor Rômulo Almeida. Berg Lima veio pela segunda vez, a primeira vez foi no ano passado e agora retornou fazendo uma turnê no Norte de Minas. A penúltima cidade a cantar foi na cidade de Januária, na segunda-feira(26). Nesta terça-feira, além de cantar, ele pregou a palavra trazendo muitas bençãos através de Jesus para mais de 500 fieis. A Igreja estava cheia, veio  gente de vários lugares, principalmente da Comunidade de Rancharia, município de São João das Missões. O pastor Rômulo, fez o culto, celebrando a NOITE DE ABRAÃO, profetizando nas vidas de cada fieis as bênçãos que Deus ofereceu para abraão como as estrelas do Céu. Quem é o Berg Lima? Logo depois de ser apontado pela revista...

FELIZ 2024