Pular para o conteúdo principal

Menino de 4 anos morre após ataque de rottweiler no interior de Minas



Por:Natália Oliveira

Na tarde deste domingo (10), o pequeno Lucas de Paula Silva, de 4 anos, dançou sua primeira quadrilha. Empolgado, ele passou pelo comércio das ruas da cidade de Bichinho, no Campo das Vertentes, para mostrar sua camisa xadrez e o sapato novo. No dia seguinte, nesta segunda-feira (11), uma tragédia interrompeu a vida do menino. “Luquinha”, como era carinhosamente conhecido na cidade, morreu após ser atacado por um cão da raça rottweiler.
De acordo com a Polícia Militar, o menino estava no quintal de uma casa com um tio quando o cachorro soltou da coleira e atacou a criança com mordidas e o estrangulou. Ainda segundo a polícia a mulher dao dona do cachorro, junto com vizinhos tentaram segurar o animal.
“Ele soltou da coleira e foi direto em cima do Lucas. O pessoal tentou segurar ele, mas não conseguiu.  É um cachorro muito grande, mas o Lucas tinha costume de acompanhar o tio dele no quintal onde o cachorro ficava preso”, contou um primo da vítima, Jonattha Roger da Silva, de 24 anos.
A criança chegou a ser socorrida por populares para a Santa Casa de Misericórdia de Prados, na mesma região, onde chegou com ferimentos em todo o corpo. Ele acabou não resistindo aos ferimentos e morreu. A polícia foi acionada pelo próprio hospital.
Menino era bastante amável
O menino era muito conhecido na cidade, tanto que o comércio de Bichinho fechou as portas após a morte dele.“Ele era um menino muito alegre, conversava com todo mundo e todos gostavam muito dele aqui na cidade. Foi uma tragédia muito grande”, lamentou o artista plástico e empresário Joubert Cândido Rodrigues, de 56 anos.
Segundo ele, o menino estava acostumado a frequentar as casas da vizinhança e todos gostavam muito dele. Era extremamente amável e ajudava a família a cuidava  de duas cabras que a família tinha. “Da minha casa pude ouvir os gritos de dor e desespero.Quando saí para ver o que era, ele já estava sendo levado para a Santa Casa de Prados, onde veio a óbito”, contou Rodrigues.
O ataque ocorreu por volta de 8h da manhã. Os donos do cachorro ficaram com medo e, segundo moradores da cidade, eles fugiram levando os animais. A Polícia Militar afirmou que, por enquanto, ninguém foi preso.
O corpo do menino foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de São João Del Rey, também no Campo das Vertentes. A ocorrência também foi encaminhada para a Polícia Civil da cidade. 
Por meio da assessoria de imprensa, a Polícia Civil informou que diligências preliminares foram realizadas. O pai da criança e o dono do cão e algumas testemunhas serão ouvidas. A perícia foi solicitada e um inquérito aberto. 
Família precisou ser medicada
Ao saber sobre a morte do filho, a mãe de Lucas precisou ser medicada com calmantes de tão abalada que ficou. “Esse é o segundo filho que eles perdem. Há um tempo eles também perderam um bebê recém-nascido. Agora eles só ficaram com uma filha”, disse o primo de Lucas. Ele contou que o pai da criança também está arrasado. “Ele tá só pedindo para morrer  também”.
Cachorro já tinha feito outros ataques
O artista plástico Joubert Cândido Rodrigues, de 56 anos, morador da cidade, contou que o cão era bastante agressivo e inclusive já tinha atacado uma outra pessoa na cidade, além de cães, gatos e galinhas. “Esse cachorro tinha histórico de outras agressões. É uma irresponsabilidade dos donos deixarem o cão se soltar e isso acontecer”, considera.
Para a Polícia Militar, os donos do cachorro disseram que o animal era bastante amável e negaram que ele tivesse cometido outros ataques. Eles disseram que ele nunca tinha atacado ninguém e que Lucas jogava pedra no animal. “Nada justifica o cachorro ter matado meu prim. Nós sabemos que essa é uma raça violenta e o cão ainda era de grande porte”disse.
🚨Gp Notícias Urgentes Bra🇧🇷

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homenagem ao Professor

  Hoje, homenageamos aquele que incansavelmente dá o melhor de si para podermos aprender.  Nosso professor nos impulsiona todo dia a subir mais um degrau na busca pelo conhecimento. Ele sempre está pronto para nos ouvir, tirar dúvidas e ajudar no que for preciso.  Obrigado, professor! Não só pelo conhecimento que nos transmitiu, mas também pelo ser humano inspirador que você é. HOMENAGEM DO JORNAL PORTAL DE ITACARAMBI VAILTON FERREIRA-JORNALISTA

Berg Lima, ex-cantor da Banda Calcinha Preta, esteve nesta terça-feira(27), em Itacarambi pela segunda vez na IMPD.

                             BERG LIMA EM ITACARAMBI O Cantor gospel, Berg Lima, ex- vocalista da Banda Calcinha Preta, esteve cantando na IMPD-Igreja Mundial do  Poder de Deus de Itacarambi, a pedido do Pastor Rômulo Almeida. Berg Lima veio pela segunda vez, a primeira vez foi no ano passado e agora retornou fazendo uma turnê no Norte de Minas. A penúltima cidade a cantar foi na cidade de Januária, na segunda-feira(26). Nesta terça-feira, além de cantar, ele pregou a palavra trazendo muitas bençãos através de Jesus para mais de 500 fieis. A Igreja estava cheia, veio  gente de vários lugares, principalmente da Comunidade de Rancharia, município de São João das Missões. O pastor Rômulo, fez o culto, celebrando a NOITE DE ABRAÃO, profetizando nas vidas de cada fieis as bênçãos que Deus ofereceu para abraão como as estrelas do Céu. Quem é o Berg Lima? Logo depois de ser apontado pela revista...

FELIZ 2024