Pular para o conteúdo principal

POLÍCIA FEDERAL DEFLAGRA OPERAÇÃO “GERAÇÃO PERDIDA” NA REGIÃO NORTE MINEIRA

A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje, 22/08, a Operação “GERAÇÃO PERDIDA” com o objetivo de desarticular organização criminosa atuante na região norte de Minas Gerais, na reiterada prática de fraudes ao sistema bancário oficial.
A operação consiste no cumprimento simultâneo de 21 mandados judiciais: 07 (sete) Mandados de busca e apreensão, 07 (sete) Mandados de seqüestro de bens e 07 (sete) ordens de identificação criminal. *As investigações, oriundas do Inquérito Policial 377/2016-DPF/MOC/MG, demonstraram a atuação, em unidade de entendimentos, de uma organização criminosa, que atuava no desvio de valores de instituições financeiras, mediante sucessivas fraudes.
Sem que tivessem os verdadeiros nomes inseridos nos Sistemas de Proteção ao Crédito/SERASA, os investigados promoveram a criação fictícia de documentos pessoais de identificação, CPF’s, comprovantes de endereços, além de inserção de dados falsos em Declarações de Imposto de Renda, com o manifesto propósito de possibilitar a obtenção de crédito de grande monta, particularmente junto à Caixa, empresa pública federal lesada em aproximadamente R$ 1.300.677,00.
Após a obtenção de linhas de créditos (CDC, Cartão de Crédito), obtidas com a utilização de documentos falsos, inicia-se a etapa seguinte, consistente na retirada dos valores financeiros da instituição bancária oficial. Dessa forma, além da realização de compras de produtos e mercadorias, utilizando-se do crédito disponibilizado pela instituição financeira, os valores também eram transferidos para contas de terceiros, integrantes do bando, a fim de serem sacados ou com o propósito de retornarem, via transferência bancária oficial, para a conta de outros membros, líderes da organização criminosa  investigada.
Tendo em conta que os investigados fizeram uso de documentos pessoais falsos na execução dos crimes investigados, a decisão judicial também determinou a identificação criminal de todos eles, a teor do que consta da Lei 12.037/12, artigo 4º, IV.
Os investigados estão sendo indiciados por estelionato qualificado (CP, arts. 171, § 3º - contra empresa pública federal), quadrilha ou banco (CP, art. 288), Falsidade Ideológica, (CP, art. 299), Uso de documentos falsos (CP, art. 304) e falsa identidade (art. 307). Somadas, cumulativamente, as penas máximas aplicadas aos crimes ultrapassam os 30 anos.
A operação desta terça-feira contou com a participação de 60 policiais federais que cumpriram mandados nas cidades de Várzea da Palma/MG e Montes Claros/MG.
Maiores esclarecimentos serão prestados às 10:30 H na Delegacia da Polícia Federal em Montes Claros/MG, localizada na Rua Coração de Jesus, 500, Centro.

Comunicação Social da Polícia Federal em Montes Claros

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homenagem ao Professor

  Hoje, homenageamos aquele que incansavelmente dá o melhor de si para podermos aprender.  Nosso professor nos impulsiona todo dia a subir mais um degrau na busca pelo conhecimento. Ele sempre está pronto para nos ouvir, tirar dúvidas e ajudar no que for preciso.  Obrigado, professor! Não só pelo conhecimento que nos transmitiu, mas também pelo ser humano inspirador que você é. HOMENAGEM DO JORNAL PORTAL DE ITACARAMBI VAILTON FERREIRA-JORNALISTA

Berg Lima, ex-cantor da Banda Calcinha Preta, esteve nesta terça-feira(27), em Itacarambi pela segunda vez na IMPD.

                             BERG LIMA EM ITACARAMBI O Cantor gospel, Berg Lima, ex- vocalista da Banda Calcinha Preta, esteve cantando na IMPD-Igreja Mundial do  Poder de Deus de Itacarambi, a pedido do Pastor Rômulo Almeida. Berg Lima veio pela segunda vez, a primeira vez foi no ano passado e agora retornou fazendo uma turnê no Norte de Minas. A penúltima cidade a cantar foi na cidade de Januária, na segunda-feira(26). Nesta terça-feira, além de cantar, ele pregou a palavra trazendo muitas bençãos através de Jesus para mais de 500 fieis. A Igreja estava cheia, veio  gente de vários lugares, principalmente da Comunidade de Rancharia, município de São João das Missões. O pastor Rômulo, fez o culto, celebrando a NOITE DE ABRAÃO, profetizando nas vidas de cada fieis as bênçãos que Deus ofereceu para abraão como as estrelas do Céu. Quem é o Berg Lima? Logo depois de ser apontado pela revista...

CARLITO SE FORMA EM DIREITO, UM MOTIVO DE ORGULHO PARA NOSSA CIDADE DE ITACARAMBI

  Carlito Pereira da Costa, um advogado recém-formado, é motivo de orgulho para a cidade de Itacarambi. Após cinco anos de muito esforço e dedicação, ele finalmente concluiu a faculdade de Direito na Funorte. Sua jornada não foi fácil, pois todos os dias ele precisava viajar para Januária para assistir às aulas. Com 58 anos de idade, Carlito é um exemplo inspirador de determinação e perseverança. Ele mostrou que nunca é tarde para buscar conhecimento e alcançar seus objetivos. Mesmo com uma idade mais avançada, ele decidiu ingressar na faculdade de Direito e se dedicou intensamente aos estudos Ao concluir sua formação, Carlito sente-se recompensado por todo o esforço e sacrifício que fez ao longo dos anos. No entanto, ele não pretende parar por aí. Ele afirmou que continuará estudando, buscando sempre expandir seus conhecimentos e se manter atualizado na área jurídica. Carlito deixou um recado importante para as pessoas: nunca parem de estudar. Ele ressalta que não existe limite d...