Em parceira com órgãos como Ministério Público de Minas Gerais, Polícia Civil, TRE-MG, TJMG e OAB-MG o evento ofereceu gratuitamente às mulheres do município serviços nas áreas de saúde preventiva, cidadania, orientação jurídica, lazer e educação.
A ação foi realizada em prol das mulheres, com ênfase às vítimas de violência em âmbito doméstico e familiar.
A prefeita de Itacarambi, Dra. Nivea, parabenizou todas as secretarias e coordenadorias que se envolveram na organização do evento.
“A todas as equipes e secretarias que se doaram para que este evento ocorresse da melhor maneira possível, meus sinceros agradecimentos. Vocês enriquecem o trabalho de nossa administração.” Indagou a prefeita.
A Polícia Civil também fez emissão de Carteiras de Identidade para a população local e teve em seu estande o expediente completo de uma Delegacia de Polícia, onde foram realizadas oitivas, intimações e consultas de antecedentes criminais.
Além disso, a PC ainda realizou a conclusão de diversos procedimentos sobre violência doméstica que tramitam na Delegacia local e que foram concluídos e remetidos à Justiça para julgamento, durante todo o dia do evento.
O que permitiu ao público presente uma visão completa do fluxo da aplicação da Lei Maria da Penha que se inicia na Delegacia de Polícia e conclui-se com a decisão judicial para a proteção da mulher e de sua família.
A dona de casa Eunice de Jesus, de 32 anos, disse que gostou muito pois pôde retirar os documentos de sua filha sem gasto nenhum, e que o evento poderia acontecer mais vezes.
Eunice elogiou as palestras, para ela foi importante para esclarecer as mulheres que sofrem com abusos e violência dos companheiros dentro de casa.
Apesar de não ter utilizado os serviços de beleza, ela falou que é importante para a autoestima das mulheres.
“É sempre motivador cuidar da beleza. Se sentir bonita.” Finalizou sorrindo.
Veja todas as fotos do evento em nossa página no facebook
Rildo Madureira - Vailton Ferreira/ AssCom Prefeitura de Itacarambi
Comentários
Postar um comentário