Pular para o conteúdo principal

ITACARAMBI É INDICADA PARA SER A PRIMEIRA CIDADE A FORMAR A REDE DE ACOLHIMENTO NO COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA MULHER.

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Município de Itacarambi recebeu na tarde desta quarta-feira (16), as assistentes sociais da Comarca de Januária. Tereza e Tais Dantas, ambas se reuniram com o Secretário de Desenvolvimento Social do Município, Amilton Rodrigues,Alves, com a Coordenadora do Creas Ana Carla, Daiane Assistente Social e Marta Mirelli Psicóloga. 
A reunião trouxe uma discussão muito polêmica com relação o combate ao abuso contra a mulher. A preocupação é muito grande do Poder Judiciário da Comarca de Januária, que enviaram as Técnicas para iniciarem trabalhos intensivos contra esses abusos de violências contra a mulher.
A Secretaria de Desenvolvimento social e o Creas de Itacarambi vão trabalhar nesse projeto que partiu da Promotoria de Justiça, onde a Juíza Drª.  Bárbara Lívio indicou o município para ser a primeira cidade a montar a Rede de Acolhimento, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, Polícia Militar e Polícia Civil.
Dia 23 de agosto a cidade de Itacarambi estará realizando o projeto ‘MULHER EM FOCO, CIDADANIA E DIREITO’ uma realização da Prefeitura de Itacarambi, Tribunal de Justiça, OAB, MP. Polícia Militar, Polícia Civil, TER-MG e apoio de iniciativas privadas.
A violência e abuso contra a mulher no Brasil têm crescido muito, A cada 4 minutos uma mulher é vítima de agressão.
A cada hora e meia ocorre um feminicídio (morte de mulher por questões de gênero). 
Mais de 43 mil mulheres foram assassinadas nos últimos 10 anos, boa parte pelo próprio parceiro.
O Brasil é o sétimo país no ranking de assassinato de mulheres dentre 84 países. Os números são maiores do que os de todos os países árabes e africanos
Estima-se que mais de 13 milhões e 500 mil brasileiras já sofreram algum tipo de agressão de um homem, sendo que 31% dessas mulheres ainda convivem com o agressor e 14% (700 mil) continuam a sofrer violências.
Embora 54% dos brasileiros conheçam uma vítima de violência doméstica, apenas 18,6% das mulheres afirmaram já ter sido vítimas. O medo ainda é o maior inibidor das denúncias de agressões contra as mulheres.
Por Vailton Ferreira


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homenagem ao Professor

  Hoje, homenageamos aquele que incansavelmente dá o melhor de si para podermos aprender.  Nosso professor nos impulsiona todo dia a subir mais um degrau na busca pelo conhecimento. Ele sempre está pronto para nos ouvir, tirar dúvidas e ajudar no que for preciso.  Obrigado, professor! Não só pelo conhecimento que nos transmitiu, mas também pelo ser humano inspirador que você é. HOMENAGEM DO JORNAL PORTAL DE ITACARAMBI VAILTON FERREIRA-JORNALISTA

Berg Lima, ex-cantor da Banda Calcinha Preta, esteve nesta terça-feira(27), em Itacarambi pela segunda vez na IMPD.

                             BERG LIMA EM ITACARAMBI O Cantor gospel, Berg Lima, ex- vocalista da Banda Calcinha Preta, esteve cantando na IMPD-Igreja Mundial do  Poder de Deus de Itacarambi, a pedido do Pastor Rômulo Almeida. Berg Lima veio pela segunda vez, a primeira vez foi no ano passado e agora retornou fazendo uma turnê no Norte de Minas. A penúltima cidade a cantar foi na cidade de Januária, na segunda-feira(26). Nesta terça-feira, além de cantar, ele pregou a palavra trazendo muitas bençãos através de Jesus para mais de 500 fieis. A Igreja estava cheia, veio  gente de vários lugares, principalmente da Comunidade de Rancharia, município de São João das Missões. O pastor Rômulo, fez o culto, celebrando a NOITE DE ABRAÃO, profetizando nas vidas de cada fieis as bênçãos que Deus ofereceu para abraão como as estrelas do Céu. Quem é o Berg Lima? Logo depois de ser apontado pela revista...

CARLITO SE FORMA EM DIREITO, UM MOTIVO DE ORGULHO PARA NOSSA CIDADE DE ITACARAMBI

  Carlito Pereira da Costa, um advogado recém-formado, é motivo de orgulho para a cidade de Itacarambi. Após cinco anos de muito esforço e dedicação, ele finalmente concluiu a faculdade de Direito na Funorte. Sua jornada não foi fácil, pois todos os dias ele precisava viajar para Januária para assistir às aulas. Com 58 anos de idade, Carlito é um exemplo inspirador de determinação e perseverança. Ele mostrou que nunca é tarde para buscar conhecimento e alcançar seus objetivos. Mesmo com uma idade mais avançada, ele decidiu ingressar na faculdade de Direito e se dedicou intensamente aos estudos Ao concluir sua formação, Carlito sente-se recompensado por todo o esforço e sacrifício que fez ao longo dos anos. No entanto, ele não pretende parar por aí. Ele afirmou que continuará estudando, buscando sempre expandir seus conhecimentos e se manter atualizado na área jurídica. Carlito deixou um recado importante para as pessoas: nunca parem de estudar. Ele ressalta que não existe limite d...