Pular para o conteúdo principal

Prefeito de Manga diz que recorrerá de sentença que considera “injusta e desestimulante”

“Injusta e desestimulante”, foi como o prefeito de Manga, MG, Joaquim Oliveira (PPS), classificou hoje a sentença do juiz da 2ª Vara Cível daquela comarca, João Carneiro Duarte Neto, que o condenou a quatro anos de inelegibilidade e à perda da função pública. O motivo: uma das empresas do prefeito recebeu de R$ 400,00 a R$ 600,00 por mês por serviços de travessia de veículos em balsa sobre o rio São Francisco, principalmente ambulâncias, entre 2008 a 2012, entre Manga e Matias Cardoso.
O prefeito disse que decisões como esta só desestimulam as pessoas honestas a ingressarem na política. “Talvez fosse melhor eu ter deixado seres humanos, pais de família, crianças e idosos morrerem, enquanto as ambulâncias aguardavam na beira do rio pela chegada de uma balsa que não fosse a minha”, vaticinou.
O prefeito lembra e a sentença reconhece que na época haviam apenas duas balsas prestando o serviço de travessia de veículos entre Manga e Matias Cardoso. Uma delas a balsa Ninfa da Índia, de propriedade de sua empresa, a Transporte Fluvial Oliveira. Após a construção da ponte em Carinhanha, BA, passaram a ser três e, depois, seis balsas, que tiveram suas atividades reguladas por um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta celebrado com o Ministério Público e, em seguida, licitado pelo Estado.
“Imagine se uma ambulância chegasse ao porto com um paciente em estado grave e, naquele dia, a balsa licitada estivesse fora de operação, por conta de manutenção ou qualquer outra causa, e a única balsa que tivesse em operação naquele dia fosse a balsa não licitada. Teria que deixar para atravessar o paciente no dia seguinte?”, indaga o prefeito.
O prefeito de Manga lembra que o serviço de travessia é muito peculiar e sua situação, nesse caso, se iguala à das cidades em que o único posto de combustível é do prefeito, como Mirabela, MG, onde o abastecimento da frota municipal foi autorizado e acompanhado por quatro anos pelo Ministério Público.
Joaquim Oliveira salientou que tanto o Ministério Público quanto o juiz sentenciante reconheceram que não houve dano algum ao erário. Tanto que o Ministério Público, que é o titular da ação, pediu que ela fosse julgada improcedente.

O prefeito informou segue acreditando na Justiça, que recorrerá da decisão e espera que seja corrigida nas instâncias superiores.(NOTICIAS DO NORTE DE MG)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homenagem ao Professor

  Hoje, homenageamos aquele que incansavelmente dá o melhor de si para podermos aprender.  Nosso professor nos impulsiona todo dia a subir mais um degrau na busca pelo conhecimento. Ele sempre está pronto para nos ouvir, tirar dúvidas e ajudar no que for preciso.  Obrigado, professor! Não só pelo conhecimento que nos transmitiu, mas também pelo ser humano inspirador que você é. HOMENAGEM DO JORNAL PORTAL DE ITACARAMBI VAILTON FERREIRA-JORNALISTA

Berg Lima, ex-cantor da Banda Calcinha Preta, esteve nesta terça-feira(27), em Itacarambi pela segunda vez na IMPD.

                             BERG LIMA EM ITACARAMBI O Cantor gospel, Berg Lima, ex- vocalista da Banda Calcinha Preta, esteve cantando na IMPD-Igreja Mundial do  Poder de Deus de Itacarambi, a pedido do Pastor Rômulo Almeida. Berg Lima veio pela segunda vez, a primeira vez foi no ano passado e agora retornou fazendo uma turnê no Norte de Minas. A penúltima cidade a cantar foi na cidade de Januária, na segunda-feira(26). Nesta terça-feira, além de cantar, ele pregou a palavra trazendo muitas bençãos através de Jesus para mais de 500 fieis. A Igreja estava cheia, veio  gente de vários lugares, principalmente da Comunidade de Rancharia, município de São João das Missões. O pastor Rômulo, fez o culto, celebrando a NOITE DE ABRAÃO, profetizando nas vidas de cada fieis as bênçãos que Deus ofereceu para abraão como as estrelas do Céu. Quem é o Berg Lima? Logo depois de ser apontado pela revista...

CARLITO SE FORMA EM DIREITO, UM MOTIVO DE ORGULHO PARA NOSSA CIDADE DE ITACARAMBI

  Carlito Pereira da Costa, um advogado recém-formado, é motivo de orgulho para a cidade de Itacarambi. Após cinco anos de muito esforço e dedicação, ele finalmente concluiu a faculdade de Direito na Funorte. Sua jornada não foi fácil, pois todos os dias ele precisava viajar para Januária para assistir às aulas. Com 58 anos de idade, Carlito é um exemplo inspirador de determinação e perseverança. Ele mostrou que nunca é tarde para buscar conhecimento e alcançar seus objetivos. Mesmo com uma idade mais avançada, ele decidiu ingressar na faculdade de Direito e se dedicou intensamente aos estudos Ao concluir sua formação, Carlito sente-se recompensado por todo o esforço e sacrifício que fez ao longo dos anos. No entanto, ele não pretende parar por aí. Ele afirmou que continuará estudando, buscando sempre expandir seus conhecimentos e se manter atualizado na área jurídica. Carlito deixou um recado importante para as pessoas: nunca parem de estudar. Ele ressalta que não existe limite d...