Pular para o conteúdo principal

ITACARAMBI: MEC ENCONTRA IRREGULARIDADES NA EXECUÇÃO DA COBERTURA DA QUADRA DA E.M. TASSO FRAGOSO NA VÁRZEA GRANDE NA GESTÃO DO EX-PREFEITO

                      QUADRA DE ESPORTE ANTES DA EXECUÇÃO DAS OBRAS
A Gestão Trabalho e Transparência, com três meses de administração, recebeu no mês de fevereiro uma notificação do Ministério da Educação do setor do FNDE, Informando que a obra do PAC-2 da Construção de Cobertura da Quadra da Escola Municipal Tasso Fragoso, localizada na Comunidade de Várzea Grande, avaliada em R$ 193.161,98(cento e noventa e três mil e cento e sessenta e um reais e noventa e oito centavos) seria monitorada pela Engenheira Luciara Lima para fazer uma visita técnica no local. Uma obra realizada na gestão do ex-prefeito.
Ao fazer a pericia na obra, a engenheira, Luciara, encontrou várias restrições: - -Não há rampas de acesso á quadra que possibilitem a acessibilidade de portadores.
-Fundações executadas em desconformidade com o projeto.
-Pilares executados em desconformidade com o projeto, as diagonais de pilares metálicos dos arcos não estão dispostas no sentido indicado no projeto, todos voltados para o interior da quadra colocando em risco a vida dos usuários. Solicitou que faça outro calculo estrutural que assegure a solidez do empreendimento.
-Na cobertura executada em desconformidade com o projeto, os montantes e diagonais da cobertura não estão em quantidades verificadas no projeto.
-Os contraventamentos não foram fixados com espaçamento, viga de rigidez conforme especificado do projeto.
-Nas instalações elétricas executadas em desconformidade com o projeto, o quadro elétrico não foi executado de acordo com especificação do projeto e especificações de disjuntores.
-no sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (para-raios) executado em desconformidade com o projeto.
-Haste de aterramento e cordoalhas e caixa de inspeção 30x30 com a tampa de ferro fundido, conforme projeto para SPDA não foram executados.
Em decorrência do monitoramento realizado por meio do sistema integrado, e da execução e Controle do Ministério da Educação e da supervisão realizada e por empresa contratada pelo FNDE, foi verificado que a obra em questão, apresenta irregularidades que comprometem sua execução e a plena e a realização do projeto pactuado.
Como a obra da Cobertura da Quadra tinha terminado, já no final do mandato do ex-prefeito, Ramon Campos, ficou o piso para ser instalado, avaliado em R$ 54.830,00(cinquenta e quatro mil e oitocentos e trinta reais) uma obra que não foi realizada. Na ocasião a ex-secretária de educação, soltou uma nota, considerando que não tendo tempo hábil, para iniciar e finalizar a obra, então às empresas farão a execução da obra. Ressaltou ainda que a fonte de recurso proposta para a execução é a COTA DO SALÁRIO EDUCAÇÃO, cujos valores reais planejados e programados encontrava-se em conta.
Mas a Gestão, ao tomar posse não encontrou o valor depositado. Diante desse empasse toda o obra não foi executada e permanece paralisada. O que apresentou irregularidades, e compromete sua execução.
O Ministério da educação-FNDE, solicitou a Prefeitura, um prazo de 30 dias para o cumprimento das providências requeridas, para cada uma das irregularidades apontadas. O não atendimento das providências solicitadas para cada uma das restrições e inconformidades apontadas causará a suspensão do repasse de recursos até a sua resolução.
A prefeitura, na Gestão ““ Trabalho e Transparência “” imediatamente acionaram os Órgãos competentes como CONFEA/CREA e CAUS e demais setores.
Por enquanto a prefeitura não poderá executar a obra e permanece embargada, até que resolva toda a situação. A prefeitura já notificou a empresa responsável pela execução do projeto.

Por Vailton Ferreira
               OFÍCIO DO MEC, NOTIFICANDO A PREFEITURA
              EXTRATO DA CONTA DA PREFEITURA OCASIÃO EM QUE NÃO HAVIA O VALOR NA CONTA
    OFÍCIO DO MEC, ALERTANDO  A NOVA GESTÃO A TOMAR AS PROVIDÊNCIAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homenagem ao Professor

  Hoje, homenageamos aquele que incansavelmente dá o melhor de si para podermos aprender.  Nosso professor nos impulsiona todo dia a subir mais um degrau na busca pelo conhecimento. Ele sempre está pronto para nos ouvir, tirar dúvidas e ajudar no que for preciso.  Obrigado, professor! Não só pelo conhecimento que nos transmitiu, mas também pelo ser humano inspirador que você é. HOMENAGEM DO JORNAL PORTAL DE ITACARAMBI VAILTON FERREIRA-JORNALISTA

Berg Lima, ex-cantor da Banda Calcinha Preta, esteve nesta terça-feira(27), em Itacarambi pela segunda vez na IMPD.

                             BERG LIMA EM ITACARAMBI O Cantor gospel, Berg Lima, ex- vocalista da Banda Calcinha Preta, esteve cantando na IMPD-Igreja Mundial do  Poder de Deus de Itacarambi, a pedido do Pastor Rômulo Almeida. Berg Lima veio pela segunda vez, a primeira vez foi no ano passado e agora retornou fazendo uma turnê no Norte de Minas. A penúltima cidade a cantar foi na cidade de Januária, na segunda-feira(26). Nesta terça-feira, além de cantar, ele pregou a palavra trazendo muitas bençãos através de Jesus para mais de 500 fieis. A Igreja estava cheia, veio  gente de vários lugares, principalmente da Comunidade de Rancharia, município de São João das Missões. O pastor Rômulo, fez o culto, celebrando a NOITE DE ABRAÃO, profetizando nas vidas de cada fieis as bênçãos que Deus ofereceu para abraão como as estrelas do Céu. Quem é o Berg Lima? Logo depois de ser apontado pela revista...

FELIZ 2024