Pular para o conteúdo principal

Autor de tiro que matou criança em Bonito de Minas se apresenta à polícia

Arma usada no dia do crime foi apreendida pela polícia (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
O autor do disparo que matou uma criança de cinco anos em Bonito de Minas se apresentou à Polícia Civil de Januária nesta quinta-feira (15). Acompanhado do advogado, Valtermiro Brito de Cene, de 25 anos, negou que tivesse a intenção de efetuar o disparo, que, segundo ele, foi realizado involuntariamente ao ser agarrado por um de seus irmãos.
O crime aconteceu durante uma festa de casamento, na comunidade de Vereda Japão, na zona rural do município, no dia 11 de dezembro. O autor confessou hoje que participava do evento quando se encontrou com o pai da criança, ao qual deve R$ 15.
“Ele contou que começou a discutir com o pai da criança. Disse também que estava armado e começou a ser empurrado pelo irmão. Para tentar se afastar do irmão ele sacou o revólver que disparou, ao ser tocado pelo irmão”, explica o delegado Alberto Tenório.A arma usada no crime foi apreendida na terça-feira (13); ela estava escondida em um matagal próximo à comunidade onde foi realizada a festa. Alberto Tenório disse também que durante as investigações ouviu algumas testemunhas. Após o depoimento do autor, ele foi liberado.“Ainda é cedo para afirmar se houve ou não o dolo. As investigações vão continuar e, ao final, se necessário, iremos pedir a prisão dele”.O advogado Marconi Leonardi Lisboa, que faz a defesa de Valtermiro, disse que seu cliente afirmou que andava com a arma por medida de segurança. Disse também que o autor se encontra “transtornado e abatido” por causa da morte da criança.“Ele não teve intenção de atirar, muito menos atingir a criança. Não mirou em ninguém. Acreditamos que seja um caso de homicídio culposo. O próprio BO da PM demonstra que não teve intenção de atirar”.(g1 grande Minas)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homenagem ao Professor

  Hoje, homenageamos aquele que incansavelmente dá o melhor de si para podermos aprender.  Nosso professor nos impulsiona todo dia a subir mais um degrau na busca pelo conhecimento. Ele sempre está pronto para nos ouvir, tirar dúvidas e ajudar no que for preciso.  Obrigado, professor! Não só pelo conhecimento que nos transmitiu, mas também pelo ser humano inspirador que você é. HOMENAGEM DO JORNAL PORTAL DE ITACARAMBI VAILTON FERREIRA-JORNALISTA

Berg Lima, ex-cantor da Banda Calcinha Preta, esteve nesta terça-feira(27), em Itacarambi pela segunda vez na IMPD.

                             BERG LIMA EM ITACARAMBI O Cantor gospel, Berg Lima, ex- vocalista da Banda Calcinha Preta, esteve cantando na IMPD-Igreja Mundial do  Poder de Deus de Itacarambi, a pedido do Pastor Rômulo Almeida. Berg Lima veio pela segunda vez, a primeira vez foi no ano passado e agora retornou fazendo uma turnê no Norte de Minas. A penúltima cidade a cantar foi na cidade de Januária, na segunda-feira(26). Nesta terça-feira, além de cantar, ele pregou a palavra trazendo muitas bençãos através de Jesus para mais de 500 fieis. A Igreja estava cheia, veio  gente de vários lugares, principalmente da Comunidade de Rancharia, município de São João das Missões. O pastor Rômulo, fez o culto, celebrando a NOITE DE ABRAÃO, profetizando nas vidas de cada fieis as bênçãos que Deus ofereceu para abraão como as estrelas do Céu. Quem é o Berg Lima? Logo depois de ser apontado pela revista...

FELIZ 2024