Pular para o conteúdo principal

Assaltante envolvido em crime que resultou na morte de policial é preso

Criminosos conseguiram fugir (Foto: Valdivan Veloso/G1)Cabo da PM estava na oficina quando foi abordado por bandidos (Foto: Valdivan Veloso/G1)
A Polícia Militar prendeu um dos suspeitos de roubar um cabo da PM dentro de uma oficina em Montes Claros (MG), na tarde dessa terça-feira (13). Durante o assalto, o PM foi morto por outro policial após ser confundido como sendo um dos bandidos. O corpo do cabo Ramon André Oliveira Ribeiro, de 30 anos, já está sendo velado e deve ser enterrado no final da tarde desta quarta-feira (14).

O suspeito, de 26 anos, foi preso na noite de terça. Com ele, a polícia apreendeu a motocicleta utilizada na fuga, além da corrente de ouro e o aparelho celular que haviam sido roubados do cabo da PM.  De acordo com a polícia, o assaltante já possui quatro passagens por roubos e furtos. O irmão dele, que também tem envolvimento no crime, está sendo procurado.
Ramon (Foto: Arquivo Pessoal)Ramon André comemorou o aniversário de
30 anos nessa segunda
(Foto: Arquivo Pessoal)
Em nota, a PM esclareceu que o cabo estava sem farda e trocava os pneus do veículo dele, quando foi abordado por dois criminosos. Eles anunciaram o roubo e levaram uma corrente de ouro e um telefone celular. Em seguida, o policial atirou nos bandidos para evitar que outras pessoas fossem roubadas; um dos criminosos foi atingido na perna e fugiu com o irmão em uma moto. Durante a fuga, o cabo se deslocou para a porta do estabelecimento com a arma em punho.

“Naquele exato momento, trafegava pelo local outro policial fardado, o qual deslocava-se em seu veículo particular, após seu turno de serviço, e que, ao se deparar com a cena de um homem armado na porta de um estabelecimento comercial, acreditando ser um risco iminente, efetuou disparos. Assim, o cabo Ramon foi acidentalmente atingido com três tiros nas regiões do abdome e pescoço”, diz a nota.

Ele foi socorrido pelo próprio colega e encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O policial que atirou se apresentou no 10º BPM.
Segundo familiares, Ramon André completou 30 anos na segunda-feira (12) e participou de um almoço com a família antes de ir para a oficina.(G1 GRANDE MINAS)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homenagem ao Professor

  Hoje, homenageamos aquele que incansavelmente dá o melhor de si para podermos aprender.  Nosso professor nos impulsiona todo dia a subir mais um degrau na busca pelo conhecimento. Ele sempre está pronto para nos ouvir, tirar dúvidas e ajudar no que for preciso.  Obrigado, professor! Não só pelo conhecimento que nos transmitiu, mas também pelo ser humano inspirador que você é. HOMENAGEM DO JORNAL PORTAL DE ITACARAMBI VAILTON FERREIRA-JORNALISTA

Berg Lima, ex-cantor da Banda Calcinha Preta, esteve nesta terça-feira(27), em Itacarambi pela segunda vez na IMPD.

                             BERG LIMA EM ITACARAMBI O Cantor gospel, Berg Lima, ex- vocalista da Banda Calcinha Preta, esteve cantando na IMPD-Igreja Mundial do  Poder de Deus de Itacarambi, a pedido do Pastor Rômulo Almeida. Berg Lima veio pela segunda vez, a primeira vez foi no ano passado e agora retornou fazendo uma turnê no Norte de Minas. A penúltima cidade a cantar foi na cidade de Januária, na segunda-feira(26). Nesta terça-feira, além de cantar, ele pregou a palavra trazendo muitas bençãos através de Jesus para mais de 500 fieis. A Igreja estava cheia, veio  gente de vários lugares, principalmente da Comunidade de Rancharia, município de São João das Missões. O pastor Rômulo, fez o culto, celebrando a NOITE DE ABRAÃO, profetizando nas vidas de cada fieis as bênçãos que Deus ofereceu para abraão como as estrelas do Céu. Quem é o Berg Lima? Logo depois de ser apontado pela revista...

FELIZ 2024