Ex-prefeito de Pirapora é preso por superfaturamento de shows
PUBLICADO EM 31/08/16 - 14h18
O ex-prefeito de Pirapora, Warmillon Fonseca Braga, foi preso durante uma operação da Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (31) por suspeita de superfaturamento de shows da cidade.
De acordo com a instituição, em 2012, durante a festa de centenário da cidade, o município contratou um empresário intermediário de forma irregular. Esse homem fazia contato com os representantes dos artistas e superfaturava os valores dos eventos. A diferença dessa quantia era apropriada pela organização criminosa.
As mesmas pessoas já estavam atuando desde 2009 da mesma forma, dessa vez, com os recursos do Ministério do Turismo. De acordo com as investigações, pelo menos R$ 446 mil foram desviados.
Além do mandado de prisão temporária de Braga, com prazo de cinco dias, oito mandados de condução coercitiva foram cumpridos. A maioria dos ouvidos na delegacia ainda ocupa cargos públicos.
Todos os suspeitos responderão por desvio de recursos públicos, associação criminosa e fraude em licitação. Somadas, as penas passam de 20 anos de prisão
com informação do jornal o tempo
Comentários
Postar um comentário