Pular para o conteúdo principal

Ministros católicos levam amor e conforto à pacientes do HMJ

Por: Ricardo Soares
Foto Ministros: Ricardo Soares
Legenda da foto Ministros: Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão
A Igreja precisa ir ao encontro dos mais necessitados. Dessa forma, os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão da Catedral Nossa Senhora das Dores de Januária, sob orientação e comando do Padre Natelson Coutinho e liderança católica de Dom José Moreira, bispo diocesano da cidade, iniciaram trabalhos de visitação nas dependências do hospital municipal da cidade levando a mensagem religiosa, o anúncio do Evangelho, a esperança e o conforto a todos aqueles que estão enfrentando alguma dor ou enfermidade, impossibilitados de estarem presentes na igreja.
A missão consiste em identificar a necessidade de cada paciente internado com posterior entrega da Sagrada Eucaristia àqueles que desejaram agendamento e visita do Padre Natelson Coutinho com realização da confissão – Sacramento da Reconciliação, unção dos enfermos e aconselhamentos.
A proposta nasceu de um convite feito pela coordenação de Referência Técnica do Gerenciamento de Resíduos em Serviços de Saúde (PGRSS) do Hospital Municipal de Januária (HMJ) ao perceber a necessidade de partilhar a palavra e levar a sagrada eucaristia aos pacientes internados na instituição. Feita a proposta, foi aceita imediatamente pelo Padre Natelson Coutinho, que após algumas reuniões, mobilizou os ministros, que prontamente aderiram a causa, agendando para toda quarta feira na parte da tarde visita dos ministros no HMJ.
Para a Ministra Cecília Guimarães, é preciso levar a palavra de Deus e o próprio Deus Vivo presente na Sagrada Eucaristia a toda pessoa, principalmente àqueles que não têm condições para ir as celebrações. A estes, completa, o esforço deve ser redobrado, pois ao estarem impossibilidades de se locomover, seja pela institucionalização ou pela enfermidade, cabe a igreja ir a seu encontro e levar o Deus Vivo através da palavra ou da Sagrada Eucaristia.
Durante visita nesta última quarta feira, foi possível perceber o envolvimento de todos os pacientes dos quartos visitados. A reportagem da Folha de Januária acompanhou de perto esta visita e pode comprovar no olhar de cada enfermo visitado um ar de esperança. Esperança que veio através dos “anjos de Deus” aqui na terra, esses Missionários católicos que se dispõe a sair de seu conforto do lar, da família e oferecer em serviço a Deus através da igreja católica dentro das instituições e aos mais necessitados.
A nossa reportagem pode comprovar a dedicação do Padre Natelson que está a frete desse trabalho e é uma grande referência religiosa na região. Grande confessor, conselheiro e líder religioso, tem em sua em face a expressão do acolhimento sincero de um verdadeiro cristão que sabe traduzir isso em gestos e serviços. Não negou o chamado do Hospital para mobilizar seus colaboradores em levar Cristo a quem necessita.

As visitas acontecem todas as quartas feiras a partir das 14 h na clínica médica e pronto atendimento do HMJ e conta com grupos de ministros quem se revezam em escala previamente definidas. Os ministros que realizaram a visita na quarta feira foram Josimar Silva, Edna Coutinho e Cecília Guimarães, (da esquerda pra direita na foto) que se dedicaram ao máximo em cumprir os desígnios de Jesus Cristo naqueles momentos de leitura, reflexão e aconselhamento junto aos pacientes visitados. Um momento verdadeiro de fé, esperança e amor passado pelas doces palavras e abraços desses discípulos missionários de Jesus. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homenagem ao Professor

  Hoje, homenageamos aquele que incansavelmente dá o melhor de si para podermos aprender.  Nosso professor nos impulsiona todo dia a subir mais um degrau na busca pelo conhecimento. Ele sempre está pronto para nos ouvir, tirar dúvidas e ajudar no que for preciso.  Obrigado, professor! Não só pelo conhecimento que nos transmitiu, mas também pelo ser humano inspirador que você é. HOMENAGEM DO JORNAL PORTAL DE ITACARAMBI VAILTON FERREIRA-JORNALISTA

Berg Lima, ex-cantor da Banda Calcinha Preta, esteve nesta terça-feira(27), em Itacarambi pela segunda vez na IMPD.

                             BERG LIMA EM ITACARAMBI O Cantor gospel, Berg Lima, ex- vocalista da Banda Calcinha Preta, esteve cantando na IMPD-Igreja Mundial do  Poder de Deus de Itacarambi, a pedido do Pastor Rômulo Almeida. Berg Lima veio pela segunda vez, a primeira vez foi no ano passado e agora retornou fazendo uma turnê no Norte de Minas. A penúltima cidade a cantar foi na cidade de Januária, na segunda-feira(26). Nesta terça-feira, além de cantar, ele pregou a palavra trazendo muitas bençãos através de Jesus para mais de 500 fieis. A Igreja estava cheia, veio  gente de vários lugares, principalmente da Comunidade de Rancharia, município de São João das Missões. O pastor Rômulo, fez o culto, celebrando a NOITE DE ABRAÃO, profetizando nas vidas de cada fieis as bênçãos que Deus ofereceu para abraão como as estrelas do Céu. Quem é o Berg Lima? Logo depois de ser apontado pela revista...

CARLITO SE FORMA EM DIREITO, UM MOTIVO DE ORGULHO PARA NOSSA CIDADE DE ITACARAMBI

  Carlito Pereira da Costa, um advogado recém-formado, é motivo de orgulho para a cidade de Itacarambi. Após cinco anos de muito esforço e dedicação, ele finalmente concluiu a faculdade de Direito na Funorte. Sua jornada não foi fácil, pois todos os dias ele precisava viajar para Januária para assistir às aulas. Com 58 anos de idade, Carlito é um exemplo inspirador de determinação e perseverança. Ele mostrou que nunca é tarde para buscar conhecimento e alcançar seus objetivos. Mesmo com uma idade mais avançada, ele decidiu ingressar na faculdade de Direito e se dedicou intensamente aos estudos Ao concluir sua formação, Carlito sente-se recompensado por todo o esforço e sacrifício que fez ao longo dos anos. No entanto, ele não pretende parar por aí. Ele afirmou que continuará estudando, buscando sempre expandir seus conhecimentos e se manter atualizado na área jurídica. Carlito deixou um recado importante para as pessoas: nunca parem de estudar. Ele ressalta que não existe limite d...