Frente da Escola Municipal Américo Soares de Oliveira, que também poderá ter o fornecimento da merenda escolar suspenso nos próximos dias. |
São 8 meses de atraso, isso mesmo, esse é o tempo de atraso no repasse (pagamento) aos fornecedores responsáveis pelo abastecimento e entrega da merenda nas escolas municipais de Janaúba. Se o pagamento não for feito, consequentemente o fornecedor irá suspender a merenda escolar, e as aulas terão que ser suspensas por tempo indeterminado. Essa informação vem de encontro com todas as outras que já há tempo nosso jornalismo vem recebendo, a de que a prefeitura não cumpre nenhum prazo na quitação dos pagamentos dos seus fornecedores de modo geral. Nossa cidade entra no marco do caos administrativo, o auge da crise que vem se agravando desde 2013, quando o prefeito Yuji Yamada assumiu a prefeitura sem ter qualquer conhecimento em gestão pública. O resultado agora vem se tornando cada vez mais notável, já que nesse momento Yuji sem encontra em viagem ao Japão (sua terra natal), e quem está segurando a “bomba” em lugar, e o vice-prefeito Rodrigo Rodrigues. Enquanto a cidade vai se desmoronando, Yamada se diverte pela Ásia, e a população se entristece com que vê pelas ruas da cidade.
Uma administração que permite que até a merenda de alunos seja cortada, e assim obrigando os professores a suspenderem as aulas, não merece continuar a administrar nem a governar um povo que há tempos carece de um gestor público autêntico.
Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com
Comentários
Postar um comentário