A ARTE DE VENDER SOFÁS, MESAS E CADEIRAS NAS RUAS DE TODO O BRASIL.

DOIS HOMENS DIRIGINDO UM POTENTE CAMINHÃO RECHEADO DE SOFÁ, MESAS E CADEIRAS PASSAM QUASE UM ANO LONGE DA FAMILIA. FOI ISSO QUE FLAGREI NA MANHÃ DESTA SEXTA-FEIRA(21) UMA QUANTIDADE DE SOFÁS, MESAS E CADEIRAS ESPALHADOS PELO CANTEIRO DE UMA AVENIDA BEM MOVIMENTADA DE ITACARAMBI. FIQUEI OBSERVANDO A BELEZA DAQUELES MÓVEIS, A MAIORIA RÚSTICOS E BEM FABRICADO NUM DESIGNER DE  DEIXAR QUALQUER UM DE BOCA ABERTA.  APROXIMEI E COMECEI A FOTOGRAFAR, PEDINDO AUTOTIZAÇÃO PARA O JOVEM QUE BEM DISTANTE  OBSERVAVA MEIO DESCONFIADO, ASSIM QUE FOTOGRAFEI,  APROXIMEI DELE E FIZ ALGUMAS PERGUNTAS, O QUAL  RESPONDEU COM MUITA DIFICULDADE  NÃO SE INTERESSANDO NO MEU ARGUMENTO. TENTEI TIRAR ALGUMAS RESPOSTAS MAS O MESMO NÃO ESTAVA DISPOSTO. MUITAS PESSOAS PASSAM , OLHAM E FICAM PARADOS, MAS QUANDO FICAM SABENDO DO PREÇO, FAZ UMA CARA DE TRISTEZA, PORQUE NÃO TEM O DINHEIRO PARA COMPRÁ-LO,É ASSIM QUASE TODO O DIA, MESMO ASSIM APARECE UM COMPRADOR E PAGA  A AVISTA.
PERGUNTEI DE ONDE ELE ERA, RESPONDEU QUE ERA DA PARAIBA E ESTAVA  VINDO DE SANTA  CATARINA, LUGAR QUE SÃO FABRICADOS OS MÓVEIS, DISSE AINDA QUE  RECEBE O PRODUTO E CADA CIDADE QUE PARA,  ELES EXPÕEM OS  MÓVEIS NAS RUAS OU PRAÇAS DAS CIDADES. PERGUNTEI SE ELES PEDEM AUTORIZAÇÃO, RESPONDEU QUE NÃO E NEM PAGA IMPOSTO.  TEM LUGAR QUE VENDE BEM, MAS TEM UNS QUE AS PESSOAS SÓ FICA OLHANDO.
O JOVEM FALOU AINDA QUE OS PRODUTOS SÃO FABRICADOS TUDO MANUALMENTE SEQUINDO A PRATICA ARTEZANAL. ENFIM, FALOU QUE  TEM OITO MESES QUE NÃO VER A FAMILIA. E QUE SENTE MUITA SAUDADE DOS FILHOS E DA ESPOSA. TENTEI TIRAR UMA FOTO DELE, MAS NÃO AUTORIZOU.E ASSIM TERMINA ESTA HISTÓRIA DOS DOIS VENDEDORES DE SOFÁS NAS RUA DA CIDADE. ESPERA AI NA SUA, QUE ELES ESTÃO CHEGANDO.( VAILTON FERREIRA)
                                              O PREÇO PODE CHEGAR ATÉ 2 MIL REAIS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homenagem ao Professor

Berg Lima, ex-cantor da Banda Calcinha Preta, esteve nesta terça-feira(27), em Itacarambi pela segunda vez na IMPD.