Pular para o conteúdo principal

Vice assume ter mandado matar prefeito de Ibiracatu

                                                     PREFEITO Joel Ferreira Lima(FOTO),
Valdivan VelosoDo G1 Grande MinasFACEBOOK
O vice-prefeito de Ibiracatu, José Neto Soares, confessou à Polícia Civil ser o mandante da tentativa de homicídio contra o prefeito da cidade, Joel Ferreira Lima, de 49 anos. Apesar da confissão, José Neto Soares continua em liberdade. Ele foi beneficiado por uma delação premiada firmada entre o Ministério Público, autor e poder judiciário.
crime foi no dia (18) de maio, no povoado de Alforges, zona rural de Ibiracatu. Segundo a polícia, o prefeito participava de uma festa religiosa e, quando estava no carro para ir embora, foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta. Eles atiraram várias vezes contra o prefeito. Joel foi atingido por quatro tiros, um deles acertou o olho esquerdo da vítima, do qual perdeu a visão.
Segundo o delegado Raimundo Nonato, responsável pelo caso, as circunstâncias e o local em que ocorreram o crime dificultam o reconhecimento dos autores. “Inicialmente, nós trabalhávamos com três linhas de investigação, mas duas foram logo descartadas, ficando apenas o cunho político. Assim, o maior interessado na morte do prefeito seria o vice-prefeito”, explica.
Raimundo Nonato afirma ainda que após indícios de que o vice estaria envolvido no crime, José Neto Soares foi chamado para depor novamente. “Ele entrou em grande contradição durante o depoimento. Quando iria assinar o termo, ele disse que tinha medo das outras pessoas envolvidas”.
Beneficiado pela delação premiada, José Soares afirmou ter oferecido a um intermediário R$ 20 mil para que o prefeito fosse executado. O delegado não informou os nomes dos envolvidos para não atrapalhar as investigações.
A delação premiada, segundo o delegado, evita que seja decretada a prisão do vice-prefeito, mas caso o mandante do crime omita alguma informação, o acordo pode ser quebrado.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homenagem ao Professor

  Hoje, homenageamos aquele que incansavelmente dá o melhor de si para podermos aprender.  Nosso professor nos impulsiona todo dia a subir mais um degrau na busca pelo conhecimento. Ele sempre está pronto para nos ouvir, tirar dúvidas e ajudar no que for preciso.  Obrigado, professor! Não só pelo conhecimento que nos transmitiu, mas também pelo ser humano inspirador que você é. HOMENAGEM DO JORNAL PORTAL DE ITACARAMBI VAILTON FERREIRA-JORNALISTA

Berg Lima, ex-cantor da Banda Calcinha Preta, esteve nesta terça-feira(27), em Itacarambi pela segunda vez na IMPD.

                             BERG LIMA EM ITACARAMBI O Cantor gospel, Berg Lima, ex- vocalista da Banda Calcinha Preta, esteve cantando na IMPD-Igreja Mundial do  Poder de Deus de Itacarambi, a pedido do Pastor Rômulo Almeida. Berg Lima veio pela segunda vez, a primeira vez foi no ano passado e agora retornou fazendo uma turnê no Norte de Minas. A penúltima cidade a cantar foi na cidade de Januária, na segunda-feira(26). Nesta terça-feira, além de cantar, ele pregou a palavra trazendo muitas bençãos através de Jesus para mais de 500 fieis. A Igreja estava cheia, veio  gente de vários lugares, principalmente da Comunidade de Rancharia, município de São João das Missões. O pastor Rômulo, fez o culto, celebrando a NOITE DE ABRAÃO, profetizando nas vidas de cada fieis as bênçãos que Deus ofereceu para abraão como as estrelas do Céu. Quem é o Berg Lima? Logo depois de ser apontado pela revista...

FELIZ 2024