Aos 59 anos, Wilmar de Oliveira Filho apresentou carta de renúncia na segunda-feira e disse estar atendendo a um pedido da família
O prefeito de Santo Antônio do Monte, na Região Centro-Oeste de Minas, Wilmar de Oliveira Filho (PSDB), renunciou ao cargo nessa segunda-feira (11), depois de dois anos e quatro meses na chefia do Executivo municipal.
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, Oliveira Filho apresentou a renúncia em uma carta endereçada ao presidente da Câmara Municipal, o vereador Martim Rodrigues dos Santos (PTC), afirmando a decisão irrevogável de se afastar da função, por motivos pessoais.
Conforme a prefeitura, Wilmar de Oliveira Filho tem 59 anos, é clínico-geral e atende na Fundação José Maria dos Mares Guia. Este foi seu terceiro mandato na prefeitura – o primeiro foi entre 1993 e 1996 e o segundo de 2001 a 2004. Ele já foi secretário de Saúde do Estado, presidente da Superintendência Regional de Saúde e é fundador do primeiro Consórcio Intermunicipal de Saúde em Minas Gerais.
O pedido já foi comunicado à Justiça Eleitoral da comarca. Quem assume o cargo agora é o vice-prefeito Edmilson Aparecido Costa (PSDB), em cerimônia que será realizada na noite desta terça-feira. Conhecido na cidade com o Dinho do Bráz, Edmilson tem 38 anos e foi vereador por dois mandatos consecutivos, de 2005 a 2012. Ele é advogado. (jORNAL EM)
Comentários
Postar um comentário