Homem foi expulso da Polícia Militar desde novembro de 2014.
Suspeito alega, segundo o advogado, ter comprado o carro em uma garagem.
Um ex-policial militar foi preso na tarde desta terça-feira (12) em Montes Claros, Norte de Minas, de posse de um carro roubado. Segundo a Polícia Civil, apesar de ter sido expulso da Polícia Militar em 2014, Anderson Fernando de Souza Gomes ainda apresentava a carteirinha da corporação.
Ainda segundo a PC, o veículo foi roubado na cidade de Belo Horizonte e clonado para que pudesse ser utilizado na cidade. De acordo com o advogado Warley Pereira de Almeida, que defende o ex-policial na ocorrência, seu cliente adquiriu o veículo em uma revendedora em Montes Claros.
“Em conversa prévia que tive com ele, ele afirmou ter comprado o carro em uma garagem. Deu uma entrada e dividiu o restante do valor em algumas parcelas. Disse também que durante o depoimento irá indicar o endereço da pessoa, o nome e inclusive testemunhas que presenciaram a compra do carro”, diz o advogado.
Nessa segunda-feira (11), Anderson Fernando publicou fotos nas redes sociais do veículo após um acidente. Nas legendas, ele diz ser abençoado por ter saído ileso do acidente.
“As fotos foram publicadas por ele mesmo. Até porque, até então, ele não sabia de nenhuma irregularidade deste carro”, completa o advogado.
A assessoria de comunicação da Polícia Militar, em Montes Claros, afirmou que o suspeito era soldado de primeira classe no Batalhão de Guarda da 1ª Região da Polícia Militar, Ele teria sido expulso em 27 de novembro de 2014, mas o motivo não foi informado.
Comentários
Postar um comentário