Professores fazem protesto em frente a prefeitura de Felixlândia,
Eles reivindicam pagamento de salário atrasado referente à 2012. O quarteirão onde fica o prédio da prefeitura foi fechado, segundo a PM.
Um grupo de professores municipais fazem um protesto em frente a prefeitura de Felixlândia, no Noroeste de Minas, nesta sexta-feira (27). Segundo os manifestantes, eles reivindicam o pagamento de salário atrasado, referente ao mês de dezembro de 2012."Nestas manifestações pedimos ainda o pagamento do 13º salário de 2012. É muito tempo sem este acerto. E, ainda, não foram pagas as correções salariais neste período", afirma o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Adelmo Teixeira.O grupo montou uma tenda em frente a sede da prefeitura, mas segundo a Polícia Militar, a manifestação segue pacífica.
“Tem cerca de 10 professores e eles fizeram uma tenda basicamente para se protegerem do sol. Nós isolamos o quarteirão, mas segue sem tumulto, praticamente dentro da normalidade”, afirma o tenente da PM, Valdecir Dias Conceição.
Apesar dos protestos ao longo da semana, a secretária de educação do município, Marília Inácia da Silva Costa, afirmou que as aulas não foram afetadas. “A manifestação destes professores não prejudicou o funcionamento das escolas e as aulas estão mantidas”.Nesta quinta-feira (26) os professores fecharam uma avenida que dá acesso à cidade e as aulas foram paralisadas em seis escolas do município. Na ocasião, o chefe de gabinete, José Adilson, informou que a administração vai se reunir com os manifestantes para discutirem a situação.Porém, nesta sexta, segundo o presidente do sindicato dos servidores, vários ofícios foram enviados à prefeitura, mas até o fim da tarde ninguém se prontificou a recebê-los.
Comentários
Postar um comentário