Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil investiga esquema de golpes de CNH em Montes Claros

Danilo Emerich - Hoje em Dia
A Polícia Civil de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, investiga um esquema de golpes aplicados em candidatos à obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Na manhã desta terça-feira (20), um instrutor e uma aluna foram presos por corrupção ativa, ao oferecer propina para um examinador facilitar o acesso ao documento.
Segundo a coordenadora da banca examinadora de Montes Claros, delegada Gislaine Velozo, por volta das 7h, antes das avaliações começarem, um instrutor se aproximou de um examinador e ofereceu dinheiro para ele, caso aprovasse uma candidata no exame. O policial civil então perguntou quem seria a aluna e em qual carro.
Após a identificação, o examaminador comunicou o fato à delegada, que deu voz de prisão aos dois por corrupção ativa. Eles foram levados para a Delegacia de Plantão, onde foram autuados em flagrante. “Neste crime não precisa pagar, apenas oferecer já configura o crime. A aluna tinha pago R$ 1.500 para conseguir a CNH, uma vez que tentava o documento pela quarta vez”, explicou a Velozo. O nome dos acusados não foi divulgado.
A delegada disse que vários instrutores e outros estelionatários estão sendo investigados na cidade por enganarem os candidatos, que agem de duas formas. 

“A primeira é por oferta direta de dinheiro ou vantagem ao examinador. A segunda é aproximar de alunos mais vulneráveis e oferecer facilidade na obtenção da CNH, em troca de um valor. Essa vítima faz o exame normalmente e, se passar, ela é ludibriada a acreditar que passou em função do esquema e não do mérito próprio. Se não conseguir, o valor é devolvido com a alegação que o processo não foi possível”, disse Gislaine Velozo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homenagem ao Professor

  Hoje, homenageamos aquele que incansavelmente dá o melhor de si para podermos aprender.  Nosso professor nos impulsiona todo dia a subir mais um degrau na busca pelo conhecimento. Ele sempre está pronto para nos ouvir, tirar dúvidas e ajudar no que for preciso.  Obrigado, professor! Não só pelo conhecimento que nos transmitiu, mas também pelo ser humano inspirador que você é. HOMENAGEM DO JORNAL PORTAL DE ITACARAMBI VAILTON FERREIRA-JORNALISTA

Berg Lima, ex-cantor da Banda Calcinha Preta, esteve nesta terça-feira(27), em Itacarambi pela segunda vez na IMPD.

                             BERG LIMA EM ITACARAMBI O Cantor gospel, Berg Lima, ex- vocalista da Banda Calcinha Preta, esteve cantando na IMPD-Igreja Mundial do  Poder de Deus de Itacarambi, a pedido do Pastor Rômulo Almeida. Berg Lima veio pela segunda vez, a primeira vez foi no ano passado e agora retornou fazendo uma turnê no Norte de Minas. A penúltima cidade a cantar foi na cidade de Januária, na segunda-feira(26). Nesta terça-feira, além de cantar, ele pregou a palavra trazendo muitas bençãos através de Jesus para mais de 500 fieis. A Igreja estava cheia, veio  gente de vários lugares, principalmente da Comunidade de Rancharia, município de São João das Missões. O pastor Rômulo, fez o culto, celebrando a NOITE DE ABRAÃO, profetizando nas vidas de cada fieis as bênçãos que Deus ofereceu para abraão como as estrelas do Céu. Quem é o Berg Lima? Logo depois de ser apontado pela revista...

FELIZ 2024