Pular para o conteúdo principal

Vereador é suspeito de subornar servidores para vencer licitações

Jornal o tempo
O delegado Jonas Tomazi, da Polícia Civil de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, dá continuidade as operações Lavagem I e II, pelo combate a fraude em licitações na cidade e região, e investiga agora se há funcionários da prefeitura envolvidos no esquema. Um vereador do município foi preso em setembro desde ano, suspeito de liderar o grupo.
"Uma maneira que ele (o político) agia era pagando propina para funcionários da prefeitura de Confins. Precisamos verificar quem são essas pessoas. Entre seis e dez pessoas, acreditamos que estão envolvidas nas fraudes", explicou.
O suspeito Aladir José Pessoa de Souza (PTB) teria pelo menos umas cinco empresas, usadas para vencer as concorrências. Ele chegou a ficar preso por 25 dias, mas conseguiu um habeas corpus e responde o processo em liberdade. Nessa terça-feira (25), a Polícia Civil fechou a Prefeitura de Confins e a Câmara Municipal afim de cumprir mandados de busca e apreensão. Documentos foram apreendido e serão avaliados por uma perícia técnica.
Alguns dos editais que o grupo vencia era para o fornecimento de materiais de uso geral para escolas, como papéis e cartuchos para impressora. "As empresas dele tem um grande rol de atuação", afirmou Tomazi.
Segundo o delegado, já foram identificados 14 contratos fraudados, que juntos chegam a R$ 2 milhões somente em Confins. Há a suspeita ainda de que o grupo tenha vencido licitações em outras cidades da região.
Até o momento, a polícia não identificou outras pessoas envolvidas no crime.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homenagem ao Professor

  Hoje, homenageamos aquele que incansavelmente dá o melhor de si para podermos aprender.  Nosso professor nos impulsiona todo dia a subir mais um degrau na busca pelo conhecimento. Ele sempre está pronto para nos ouvir, tirar dúvidas e ajudar no que for preciso.  Obrigado, professor! Não só pelo conhecimento que nos transmitiu, mas também pelo ser humano inspirador que você é. HOMENAGEM DO JORNAL PORTAL DE ITACARAMBI VAILTON FERREIRA-JORNALISTA

Berg Lima, ex-cantor da Banda Calcinha Preta, esteve nesta terça-feira(27), em Itacarambi pela segunda vez na IMPD.

                             BERG LIMA EM ITACARAMBI O Cantor gospel, Berg Lima, ex- vocalista da Banda Calcinha Preta, esteve cantando na IMPD-Igreja Mundial do  Poder de Deus de Itacarambi, a pedido do Pastor Rômulo Almeida. Berg Lima veio pela segunda vez, a primeira vez foi no ano passado e agora retornou fazendo uma turnê no Norte de Minas. A penúltima cidade a cantar foi na cidade de Januária, na segunda-feira(26). Nesta terça-feira, além de cantar, ele pregou a palavra trazendo muitas bençãos através de Jesus para mais de 500 fieis. A Igreja estava cheia, veio  gente de vários lugares, principalmente da Comunidade de Rancharia, município de São João das Missões. O pastor Rômulo, fez o culto, celebrando a NOITE DE ABRAÃO, profetizando nas vidas de cada fieis as bênçãos que Deus ofereceu para abraão como as estrelas do Céu. Quem é o Berg Lima? Logo depois de ser apontado pela revista...

FELIZ 2024