Pular para o conteúdo principal

Rei da cachaça sai da prisão após Justiça conceder habeas corpus

JORNAL O TEMPO
O empresário Antônio Eustáquio Rodrigues, de 64 anos, conhecido como "Rei da Cachaça", ganhou a liberdade após a Justiça de Salinas, no Norte de Minas, aceitar o pedido de habeas corpus. A informação foi confirmada pelo advogado do suspeito na manhã deste sábado (8).
De acordo com o defensor, Maurício Campos a decisão favorável do juiz foi na tarde dessa sexta-feira (7).
“As instruções criminais foram encerradas, todas as provas recolhidas e as testemunhas ouvidas. Nem o meu cliente, nem qualquer pessoa ligada a ele tentou alguma intervenção no processo. Pedimos a revogação da prisão, e o juiz aceitou”, explicou.
Ainda conforme o advogado, Rodrigues já saiu do Presídio de Teófilo Otoni, onde cumpria prisão preventiva.
“Ele vai descansar alguns dias depois disso tudo. Ainda não sabemos se ele vai ficar em Salinas ou ir para outro lugar”, finalizou Campos.
Relembre o caso
Rodrigues é dono das marcas de cachaça Seleta, Saliboa e Boazinha, e foi preso no dia 12 de agosto, na sede da sua empresa em Salinas, sob suspeita de abusar de um menino de 14 anos e de uma menina de 15, e de tentar matar um homem de 18.
Após a prisão de Rodrigues, um adolescente de 13 anos procurou a delegacia de Salinas, no Norte de Minas, para fazer uma nova denúncia de abuso sexual contra o “rei da cachaça”. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
O empresário foi detido e encaminhado para o presídio de Pedra Azul, no Vale do Jequitinhonha. Em 20 de agosto, ele foi transferido para o Presídio de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, onde cumpre prisão preventiva. No dia 22 de agosto, o pedido de prisão domiciliar promovido pela defesa do empresário foi negado pela Justiça.
 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homenagem ao Professor

  Hoje, homenageamos aquele que incansavelmente dá o melhor de si para podermos aprender.  Nosso professor nos impulsiona todo dia a subir mais um degrau na busca pelo conhecimento. Ele sempre está pronto para nos ouvir, tirar dúvidas e ajudar no que for preciso.  Obrigado, professor! Não só pelo conhecimento que nos transmitiu, mas também pelo ser humano inspirador que você é. HOMENAGEM DO JORNAL PORTAL DE ITACARAMBI VAILTON FERREIRA-JORNALISTA

Berg Lima, ex-cantor da Banda Calcinha Preta, esteve nesta terça-feira(27), em Itacarambi pela segunda vez na IMPD.

                             BERG LIMA EM ITACARAMBI O Cantor gospel, Berg Lima, ex- vocalista da Banda Calcinha Preta, esteve cantando na IMPD-Igreja Mundial do  Poder de Deus de Itacarambi, a pedido do Pastor Rômulo Almeida. Berg Lima veio pela segunda vez, a primeira vez foi no ano passado e agora retornou fazendo uma turnê no Norte de Minas. A penúltima cidade a cantar foi na cidade de Januária, na segunda-feira(26). Nesta terça-feira, além de cantar, ele pregou a palavra trazendo muitas bençãos através de Jesus para mais de 500 fieis. A Igreja estava cheia, veio  gente de vários lugares, principalmente da Comunidade de Rancharia, município de São João das Missões. O pastor Rômulo, fez o culto, celebrando a NOITE DE ABRAÃO, profetizando nas vidas de cada fieis as bênçãos que Deus ofereceu para abraão como as estrelas do Céu. Quem é o Berg Lima? Logo depois de ser apontado pela revista...

FELIZ 2024