Pular para o conteúdo principal

Homem que quase matou as filhas em Araçuaí diz que 'exagerou na correção'

G1 grande minas
Em depoimento à Polícia Civil, o pai que agrediu as duas filhas e a mãe dele emAraçuaí (MG), afirmou ter “exagerado na correção das filhas”, na noite desta quinta-feira (13). Segundo o depoimento, as crianças, de 5 e 6 anos, "estavam agitadas e brigavam entre elas, e isso teria motivado a correção".
Segundo a Polícia Militar, José Maria Miranda, de 38 anos, esfaqueou as duas crianças na cabeça e no rosto, no momento em que elas iam dormir. Após ser agredida, a mãe dele, uma idosa de 74 anos, conseguiu sair da casa, levando uma das netas. Elas foram socorridas por vizinhos, que acionaram a PM e o Samu. As crianças foram encaminhadas ao hospital em Araçuaí, mas, devido a gravidade dos ferimentos, precisaram ser transferidas para um hospital em Diamantina.
O agressor foi preso em flagrante e levado para a delegacia de Pedra Azul. Nesta sexta-feira (14) ele foi encaminhado ao Presidio de Araçuaí.
José Maria afirmou durante o depoimento que sofre surtos psicológicos e faz acompanhamento no Centro Psicossocial (Caps) da cidade. Disse ainda que nesta quinta-feira havia tomado a medicação, mas não sabe dizer o motivo pelo qual ficou alterado.
Nesta sexta-feira, a mãe de José Maria também prestou depoimentos à polícia. Ela confirmou que o filho faz acompanhamento no Caps da cidade. Segundo a escrivã, Normélia Lopes Gama, a idosa solicitou ainda que a prisão em flagrante do filho fosse transformada em prisão preventiva, por “temer pela vida dela e das netas”.
Histórico de violência
A Polícia Civil de Araçuaí informou ainda que José Maria Miranda possui outras duas passagens pela polícia, uma por ameaça e outra por posse ilegal de armas de fogo. De acordo com informações da PC, há cerca de quatro anos, a mãe das crianças deixou as filhas com a avó paterna e fugiu, após sofrer ameaças de José Maria.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homenagem ao Professor

  Hoje, homenageamos aquele que incansavelmente dá o melhor de si para podermos aprender.  Nosso professor nos impulsiona todo dia a subir mais um degrau na busca pelo conhecimento. Ele sempre está pronto para nos ouvir, tirar dúvidas e ajudar no que for preciso.  Obrigado, professor! Não só pelo conhecimento que nos transmitiu, mas também pelo ser humano inspirador que você é. HOMENAGEM DO JORNAL PORTAL DE ITACARAMBI VAILTON FERREIRA-JORNALISTA

Berg Lima, ex-cantor da Banda Calcinha Preta, esteve nesta terça-feira(27), em Itacarambi pela segunda vez na IMPD.

                             BERG LIMA EM ITACARAMBI O Cantor gospel, Berg Lima, ex- vocalista da Banda Calcinha Preta, esteve cantando na IMPD-Igreja Mundial do  Poder de Deus de Itacarambi, a pedido do Pastor Rômulo Almeida. Berg Lima veio pela segunda vez, a primeira vez foi no ano passado e agora retornou fazendo uma turnê no Norte de Minas. A penúltima cidade a cantar foi na cidade de Januária, na segunda-feira(26). Nesta terça-feira, além de cantar, ele pregou a palavra trazendo muitas bençãos através de Jesus para mais de 500 fieis. A Igreja estava cheia, veio  gente de vários lugares, principalmente da Comunidade de Rancharia, município de São João das Missões. O pastor Rômulo, fez o culto, celebrando a NOITE DE ABRAÃO, profetizando nas vidas de cada fieis as bênçãos que Deus ofereceu para abraão como as estrelas do Céu. Quem é o Berg Lima? Logo depois de ser apontado pela revista...

FELIZ 2024