Pular para o conteúdo principal

Hospital de Januária não vai fechar, mas pode suspender atendimento de alguns serviços, diz presidente do CMS.

Por Luis G. Guedes
O prefeito de Januária, Manoel Jorge (PT), já tem em mãos o diagnóstico do que levou a saúde no município para a UTI. Segundo o prefeito, as dores de cabeça que o setor tem lhe causado vão desde a herança maldita, acumulada ao longo do tempo, até a demanda reprimida em municípios do entorno, que levam os pacientes a bater na porta do Hospital de Januária. A unidade, como se sabe, está em regime pré-falimentar. O assunto foi trazido à luz do dia em recente ‘seminário’ promovido pela administração. 
Mesmo com o diagnóstico em mãos, Manoel Jorge e sua equipe não têm a menor ideia de que remédio aplicar para reverter o quadro. Prova disso foi o bate-cabeça para desmentir a afirmação do secretário-adjunto de Saúde, Éder Castilho, de que o Hospital Municipal pode ser fechado em 90 dias, caso não se estanque a sangria causa pelo déficit operacional de R$ 260 mil mensais. 
O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Roges Carvalho, desmentiu Castilho com a observação de que o hospital municipal é financiado pelo SUS e, por essa razão, não pode ser fechado. “O que pode ocorrer é a suspensão de alguns serviços, de forma temporária, devido à falta de recursos, mas não ao ponto de a população ficar desatendida”, afirmou ×Roges ao semanário ‘A Tribuna do Vale’. Ah bom, ficamos entendidos. Mas é bom a população ficar alerta, porque há sinais de que o processo de desmonte da unidade já está a caminho. Quem passar por lá por esses dias pode certificar que um dos acessos para o atendimento ao público foi fechado com correntes, alegadamente para não servir de estacionamento aos motoristas. que circulam pela região.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homenagem ao Professor

  Hoje, homenageamos aquele que incansavelmente dá o melhor de si para podermos aprender.  Nosso professor nos impulsiona todo dia a subir mais um degrau na busca pelo conhecimento. Ele sempre está pronto para nos ouvir, tirar dúvidas e ajudar no que for preciso.  Obrigado, professor! Não só pelo conhecimento que nos transmitiu, mas também pelo ser humano inspirador que você é. HOMENAGEM DO JORNAL PORTAL DE ITACARAMBI VAILTON FERREIRA-JORNALISTA

Berg Lima, ex-cantor da Banda Calcinha Preta, esteve nesta terça-feira(27), em Itacarambi pela segunda vez na IMPD.

                             BERG LIMA EM ITACARAMBI O Cantor gospel, Berg Lima, ex- vocalista da Banda Calcinha Preta, esteve cantando na IMPD-Igreja Mundial do  Poder de Deus de Itacarambi, a pedido do Pastor Rômulo Almeida. Berg Lima veio pela segunda vez, a primeira vez foi no ano passado e agora retornou fazendo uma turnê no Norte de Minas. A penúltima cidade a cantar foi na cidade de Januária, na segunda-feira(26). Nesta terça-feira, além de cantar, ele pregou a palavra trazendo muitas bençãos através de Jesus para mais de 500 fieis. A Igreja estava cheia, veio  gente de vários lugares, principalmente da Comunidade de Rancharia, município de São João das Missões. O pastor Rômulo, fez o culto, celebrando a NOITE DE ABRAÃO, profetizando nas vidas de cada fieis as bênçãos que Deus ofereceu para abraão como as estrelas do Céu. Quem é o Berg Lima? Logo depois de ser apontado pela revista...

FELIZ 2024